Sony quer vender mais de 14.8 milhões de PS5 entre Abril de 2021 e Março de 2022

Mas enfrenta desafios.

A Sony tem um alvo aproximado de 15 milhões de consolas PlayStation 5 para as vendas do próximo ano fiscal, mas sabe que enfrenta problemas de stock nos componentes como o principal desafio.

Na mais recente apresentação financeira, Hiroki Totoki, responsável pelo departamento financeiro da Sony, partilhou com os investidores que a previsão é enviar para as lojas de todo o mundo mais de 14.8 milhões de consolas PS5, entre 1 de Abril de 2020 e 31 de Março de 2021, ultrapassando o valor alcançado com a PS4 no ano fiscal de 2014.

"Para o próximo ano fiscal, acreditamos que a elevada procura continuará. Comparado com o plano original, tentaremos procurar componentes ao nível do segundo ano após o lançamento da PS4, que foi de 14.8 milhões e gostaríamos de ultrapassar esse nível da PS4 com a PS5," disse Totoki.

"No entanto, o nível de procura pela PS5 continua muito elevado. Assim sendo, para vários dispositivos, tentamos procurar um volume maior. No entanto, temos de olhar para a escassez mundial de semicondutores. Quanto tentamos aumentar a nossa capacidade, enfrentamos dificuldades devido a este situação global. No entanto, estamos a fazer o nosso melhor para exceder o plano original, em termos de envios para as lojas."

Recentemente, a AMD avisou que a falta de stock de componentes forçará problemas de stock nas consolas PS5 e Xbox Series, pelo menos, até Junho de 2021 e não espera ver melhorias na situação até essa data.

Perante isto, temos a Sony a apresentar expetativas conservadoras, mas o desejo de ultrapassar a PS4.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

Apex Legends mostra o novo mapa no novo trailer

A Season 11 terá imensas novidades.

Eis um novo olhar à campanha de Halo Infinite

343 Industries revela as novidades.

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários