Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony perde dinheiro com cada PS5 vendida

O preço da consola é mais baixo do que o custo de fabrico.

A Sony está a perder dinheiro por cada PlayStation 5 vendida, foi revelado no mais recente relatório financeiro para os investidores.

Na secção do relatório dedicada à divisão de Game & Network Services, a Sony revela que perdeu dinheiro "resultando do preço estratégico para a PS5, que foi estabelecido mais baixo do que os custos de fabrico".

Não é indicado quanto é que a Sony perde por cada PlayStation 5 fabricada e consequentemente vendida. Não obstante, a divisão está de boa saúde devido ao aumento de vendas de software, às subscrições PlayStation Plus, e às margens maiores por cada PlayStation 4 vendida.

O mesmo relatório indica a PlayStation teve um aumento de 50% nos lucros no final de 2020, mesmo com o dinheiro perdido em cada PlayStation 5 vendida.

Não é incomum que as fabricantes de consolas percam dinheiro, ou que as margens sejam mínimas, com cada consola vendida nos primeiros anos. A estratégia visa sempre compensar com as receitas geradas pelos consumidores na compra de jogos, acessórios e serviços.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários