Sony adquire 1.9% da dona da From Software

Parceria com a Kadokawa permitirá criar propriedades e projetos.

A Kadokawa Corporation, dona da From Software, iniciou uma aliança estratégica com a Sony.

No mais recente relatório financeiro, a Kadokawa informou os investidores que a Sony é agora dona de 1.93% da empresa e neste negócio também está envolvida a CyberAgent, dona da Cygames, que também se tornou dona de 1.93% da Kadokawa Corporation.

O objetivo ao formar esta parceria é usar o "poder de expansão global da Sony para animação e videojogos", um acordo que vai facilitar a "criação, desenvolvimento e aquisição da novas propriedades intelectuais" com o propósito de maximizar o valor das propriedades que cada companhia já tem.

"Acreditamos que é necessário procurar tais fundos para não perder potenciais oportunidades de investimento e para solidificar a nossa capacidade de criar propriedades intelectuais baseadas no nosso currículo de criar PI ricas e únicas, consistindo num portfólio diverso de livros, filmes animações, jogos e plataformas UGC."

Isto não significa que a From Software comece a trabalhar em exclusivos PlayStation e é um acordo que abrange diversos formatos de entretenimento, mas após mais de 20 anos de uma relação próxima, parece certamente um passo para estreitar ainda mais a relação.

Salta para os comentários (44)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (44)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários