PlayStation regista aumento de 50% nos lucros no final de 2020

PlayStation Plus acima dos 47 milhões de subscritores.

A Sony Interactive Entertainment revelou no seu mais recente relatório financeiro o número atualizado de subscritores PlayStation Plus, que continua a crescer a cada trimestre.

No mesmo relatório e apresentação na qual revelou que vendeu mais de 4.5 milhões de consolas PS5 em 2020, valor superior ao que a PS4 alcançou em 2013, a Sony revelou que os lucros da divisão PlayStation cresceram e que existem mais de 47 milhões de subscritores PS Plus.

Hiroki Totoki, Chief Financial Officer na Sony, revelou aos investidores que a divisão de videojogos, a PlayStation, registou um aumento de 50% nos seus lucros, durante os últimos 3 meses de 2020, graças ao lançamento da PlayStation 5, venda de videojogos e ainda aos serviços por subscrição.

Totoki partilhou que a PlayStation amealhou 635 milhões de euros entre Outubro e Dezembro de 2020, esperando conseguir vender mais consolas PS5 para aumentar as previsões de lucro para o atual ano fiscal. No entanto, a dificuldade em aumentar a produção, devido à falta de componentes e semicondutores, não permite à Sony elevar a previsão de venda de consolas PS5 acima dos 7.6 milhões até 31 de Março de 2021.

Neste mesmo relatório, a Sony revelou que existem 47.4 milhões de subscritores PS Plus em todo o mundo, valor registado a 31 de Dezembro de 2020, o que revela um aumento de 8.6 milhões sobre o número de subscritores a 31 de Dezembro de 2019.

Comparado com o valor anterior (revelado em outubro e alusivo ao total registado a 30 de Setembro de 2020), isto significa um aumento de 1.5 milhões de subscritores PS Plus nos últimos 3 meses de 2020.

1

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários