Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hollywood já prepara filme sobre a loucura da Gamestop em Wall Street

"Short Squeeze".

Já estão em andamento planos para adaptar para o cinema a história da GameStop em Wall Street que está atualmente a decorrer.

A MGM adquiriu os direitos para adaptar a proposta de livro, apresentada por Ben Mezrich, autor de A Rede Social, avança o Deadline.

O livro contará como investidores, jogadores e "trolls da internet" no Reddit derrubaram Wall Street, após uma ação conjunta no subreddit Wall Street Bets para elevar para valores inéditos as ações da GameStop na bolsa, após terem sido criados fundos de cobertura que apostavam como o valor dessas ações iam cair.

As ações da Gamestop cresceram 1700% num mês e agora estes mesmos membros do Wall Street Bets estão a virar as atenções para outras ações "short", ações vendidas por um preço, apenas para serem compradas novamente pouco tempo depois por um valor muito abaixo daquele pelas quais foram vendidas.

A MGM assegurou na passada sexta-feira os direitos para adaptar o livro de Mezrich, que ainda está a acompanhar a história, que ainda continua a decorrer e além de colocar Wall Street em pânico, já chamou a atenção da Casa Branca.

Ainda existem muitos detalhes por acertar, mas o Deadline diz que é uma aposta segura que a produção avançará.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários