Google encerra estúdios Stadia

Contará apenas com os third-party.

A Google anunciou o encerramento dos estúdios Stadia Games & Entertainment e que deixou de desenvolver exclusivos.

Segundo revelado, Jade Raymond deixou a Google e a companhia ajudará os funcionários dos seus estúdios a encontrar novos empregos, uma vez que após terminar os atuais projetos em curso, não criará mais jogos.

A Google diz que a tecnologia Stadia será trabalhada para servir parceiras na indústria e fortalecer as relações com outras empresas.

Phil Harrison, gestor geral e Vice Presidente da Satia, diz que "vamos expandir os esforços para ajudar estúdios e editoras a tirar proveito da nossa tecnologia e entregar jogos diretamente aos jogadores."

"Vemos uma oportunidade importante para trabalhar com parceiras que procuram uma solução gaming construída inteiramente com as infraestruturas e ferramentas avançadas da Stadia. Acreditamos que este é o melhor percurso para transformar a Stadia num negócio a longo prazo e sustentável, que ajuda a indústria a crescer."

O serviço continuará a receber jogos third-party e a Google apoiará a tecnologia Stadia, mas vai-se focar somente na plataforma e não desenvolverá jogos.

Salta para os comentários (39)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (39)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários