Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Google encerra estúdios Stadia

Contará apenas com os third-party.

A Google anunciou o encerramento dos estúdios Stadia Games & Entertainment e que deixou de desenvolver exclusivos.

Segundo revelado, Jade Raymond deixou a Google e a companhia ajudará os funcionários dos seus estúdios a encontrar novos empregos, uma vez que após terminar os atuais projetos em curso, não criará mais jogos.

A Google diz que a tecnologia Stadia será trabalhada para servir parceiras na indústria e fortalecer as relações com outras empresas.

Phil Harrison, gestor geral e Vice Presidente da Satia, diz que "vamos expandir os esforços para ajudar estúdios e editoras a tirar proveito da nossa tecnologia e entregar jogos diretamente aos jogadores."

"Vemos uma oportunidade importante para trabalhar com parceiras que procuram uma solução gaming construída inteiramente com as infraestruturas e ferramentas avançadas da Stadia. Acreditamos que este é o melhor percurso para transformar a Stadia num negócio a longo prazo e sustentável, que ajuda a indústria a crescer."

O serviço continuará a receber jogos third-party e a Google apoiará a tecnologia Stadia, mas vai-se focar somente na plataforma e não desenvolverá jogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários