A Xbox Series S não limitará significativamente o desenvolvimento, afirma a Fatshark

Inclui imensos benefícios mais importantes que as limitações.

Quando a Microsoft decidiu apresentar uma irmã menos poderosa para a Xbox Series X, chamada Xbox Series S, surgiram diversas questões sobre as suas capacidades e poder, especialmente sobre possíveis impactos negativos no desenvolvimento de jogos.

Para a Fatshark, responsável por Warhammer: Vermintide 2 e Warhammer 40,000: Darktide, a Xbox Series S apenas merece elogios e qualquer impacto que possa ter no desenvolvimento, não será significativo e a existência de uma forma tão barata de entrar na nova geração tem diversos benefícios.

"Apesar da Series S ser mais uma plataforma com a qual temos de lidar e que consumirá tempo em teste e controlo de qualidade, hoje em dia, muitos estúdios estão habituados a um ecossistema hardware muito mais dinâmico," disse a Fatshark ao Gamingbolt.

"Mesmo nas consolas, tivemos diferentes patamares das mesmas consolas durante muitos anos. A forma como a Series S diferente da Series X (quantidade de memória e poder GPU, na sua maioria) é para nós mais fácil de adaptar do que, por exemplo, a grande variedade de PCs disponível ou a forma como as consolas de anterior geração se diferenciavam."

"Menos memória e GPU mais lenta são coisas que a maioria dos estúdios podem escalonar dinamicamente ao ajustar resoluções e efeitos gráficos, enquanto as diferentes soluções de armazenamento ou performance CPU incrivelmente variável são de adaptação muito mais difícil. Resumindo, não pensamos que a Series S vá limitar significativamente o progresso do desenvolvimento de jogos."

Além da Fatshark, tivemos recentemente a Bloober Team a tecer rasgados elogios à Series S, dizendo mesmo que jogaram o jogo na consola e ficaram espantados com a qualidade, ao ponto de pensar que estavam a jogar na Series X.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

NetEase compra estúdio de No More Heroes

Grasshopper Manufacture Inc. pretende elevar a sua qualidade.

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários