Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

40% dos donos de uma Switch compraram Animal Crossing: New Horizons

Mais de 31 milhões de unidades em menos de 1 ano.

De uma forma totalmente inesperada, a pandemia COVID-19 e o isolamento social deram à Nintendo Switch um dos seus maiores triunfos, um jogo chamado Animal Crossing: New Horizons, que apesar de toda a sua tranquila experiência, segue com um ritmo de vendas alucinante.

Animal Crossing: New Horizons chegou às lojas a 20 de Março de 2020, estava o mundo isolado socialmente e milhões de pessoas sem a possibilidade de passar fora de casa. O convite para trabalhar na Nook Inc. foi a oportunidade perfeita para viajar sem sair de casa e rapidamente se tornou num fenómeno de popularidade, um caso de "parece que todo o mundo joga este jogo".

Num ano marcado pela pandemia e por diversos isolamentos sociais, Animal Crossing: New Horizons foi uma constante escapadela do drama da realidade e segundo revelado pela Nintendo, foram vendidas mais de 31 milhões de unidades em 2020.

Animal Crossing: New Horizons registou em cerca de 9 meses um ritmo e número de vendas somente ao alcance dos maiores colossos desta indústria e 31.18 milhões de pessoas responderam ao convite de Toom Nook para gerir a ilha paradisíaca.

Perante a recente revelação que já foram vendidas perto de 80 milhões de unidades da Switch, isto significa que 39% dos donos de uma Nintendo Switch decidiram comprar Animal Crossing: New Horizons, que figura como o segundo jogo mais vendido da plataforma, atrás de Mario Kart 8 DX, com menos de 1 ano de vida.

É um fator altamente importante a realçar, Animal Crossing: New Horizons ainda não completou um ano de vida e com a ajuda da Nintendo Switch, tornou-se na mais recente série de alto perfil da Nintendo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Animal Crossing: New Horizons

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários