40% dos donos de uma Switch compraram Animal Crossing: New Horizons

Mais de 31 milhões de unidades em menos de 1 ano.

De uma forma totalmente inesperada, a pandemia COVID-19 e o isolamento social deram à Nintendo Switch um dos seus maiores triunfos, um jogo chamado Animal Crossing: New Horizons, que apesar de toda a sua tranquila experiência, segue com um ritmo de vendas alucinante.

Animal Crossing: New Horizons chegou às lojas a 20 de Março de 2020, estava o mundo isolado socialmente e milhões de pessoas sem a possibilidade de passar fora de casa. O convite para trabalhar na Nook Inc. foi a oportunidade perfeita para viajar sem sair de casa e rapidamente se tornou num fenómeno de popularidade, um caso de "parece que todo o mundo joga este jogo".

Num ano marcado pela pandemia e por diversos isolamentos sociais, Animal Crossing: New Horizons foi uma constante escapadela do drama da realidade e segundo revelado pela Nintendo, foram vendidas mais de 31 milhões de unidades em 2020.

Animal Crossing: New Horizons registou em cerca de 9 meses um ritmo e número de vendas somente ao alcance dos maiores colossos desta indústria e 31.18 milhões de pessoas responderam ao convite de Toom Nook para gerir a ilha paradisíaca.

Perante a recente revelação que já foram vendidas perto de 80 milhões de unidades da Switch, isto significa que 39% dos donos de uma Nintendo Switch decidiram comprar Animal Crossing: New Horizons, que figura como o segundo jogo mais vendido da plataforma, atrás de Mario Kart 8 DX, com menos de 1 ano de vida.

É um fator altamente importante a realçar, Animal Crossing: New Horizons ainda não completou um ano de vida e com a ajuda da Nintendo Switch, tornou-se na mais recente série de alto perfil da Nintendo.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários