Polícia chamada para controlar multidão que queria comprar uma PS5 em Tóquio

Loja foi forçada a cancelar a venda.

Os problemas no fabrico e distribuição da PlayStation 5 estão a limitar a capacidade da Sony em colocar stock nas lojas. Além disso, os possíveis compradores ainda têm de lidar com os mesquinhos scalpers que compram consolas apenas para as revender mais caras.

No Japão, a falta de stock e os scalpers estão a tornar as coisas especialmente complicadas, até para a própria Sony que vê menos consolas PS5 ativadas e consequentemente, menos jogos vendidos. A pandemia COVID-19 também se faz sentir nas restrições sobre as lojas e quando chegam notícias a indicar a chegada de novo stock da PS5, os ânimos podem aquecer.

Numa cena verdadeiramente inédita, nem sequer com a intensa procura pela Nintendo Switch no quente verão japonês de 2017 se viu disto, a polícia de Tóquio foi chamada para intervir e controlar uma multidão mergulhada no caos. A cena foi tão intensa que a loja foi forçada a cancelar a venda da PS5 e os consumidores foram para casa como vieram, de mãos a abanar, mesmo quem não teve qualquer culpa.

A Yodobashi Camera em Akihabara, popular local de Tóquio, prometeu vender centenas de consolas PS5 por ordem de chegada, mas quando a multidão que se formou à porta da loja começou a invadir a loja, ao ponto de empurrar as caixas e balcões, as autoridades foram chamadas e as vendas suspensas, tal foi o caos, como podes ver nos vídeos e imagens partilhados nas redes sociais e disponíveis em baixo.

Dave Gibson da Creatures Inc. esteve no local e diz que as coisas começaram de forma tranquila, mas quando os funcionários da loja começaram a distribuir os bilhetes numerados, começaram os empurrões e gritos. As pessoas que estavam na caixa a pagar foram empurradas para o lado, "ficou dinheiro nos tabuleiros. Os vendedores e funcionários foram empurrados até ao armazém", diz Gibson.

A venda tornou-se popular pois funcionou por ordem de chegada e não pelo habitual sorteio, que ainda assim gera entusiasmo entre os japoneses que procuram uma PS5. Além disso, os scalpers certamente viram-se atraídos para obter mais consolas para revenda a preços ridículos.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Metroid Dread recebeu uma demo

Bem a tempo do Halloween.

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários