Criadores japoneses não vão virar as costas à PS5, afirma a PlatinumGames

Apesar das vendas iniciais fracas e da alegada perda de importância do mercado japonês para a Sony.

A PlatinumGames não acredita que os criadores japoneses virem as coisas à PlayStation, mais especificamente à PlayStation 5, após as alegações que a Sony Interactive Entertainment colocou o país em segundo plano e das vendas inicialmente fracas da consola.

Após as recentes saídas de criativos de alto perfil da PlayStation Japan e do arranque da PS5 no Japão, um país dominado quase por completo pela Nintendo e a sua Switch, começam a surgir questões sobre o apoio que a consola receberá dos criadores japoneses, mas PlatinumGames não acredita que a consola seja colocada de parte.

Atsushi Inaba, gestor da PlatinumGames, respondeu ao VGC que "para ser honesto, não o sentimos muito, ou pelo menos eu não senti o impacto disso. Ainda assim, compreendo que a indústria das consolas no Japão não seja o que era e quando isso acontece, as prioridades destas grandes fabricantes de consolas mudam e isso faz todo o sentido para mim."

"Não sei se é uma opinião que anda por aí e não tenho interesse pessoal nisso, mas só porque a PlayStation é do Japão, não significa que se deva focar no mercado japonês. Não penso dessa forma. Ao mesmo tempo, também não acredito que seja Americana, penso que seja internacional e não pertença a qualquer país. É assim que me sinto enquanto criador."

No entanto, acredita que da perspetiva do jogador seja possível começar a sentir alguma frustração se os lançamentos começarem a dar propriedade aos Estados Unidos sobre o Japão. "Não direi aos fãs japoneses 'é o que é, lidem com isso.'"

Apesar destes comentários sobre a PlayStation 5, a PlatinumGames não anunciou novos jogos para a consola da Sony.

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários