Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criadores japoneses não vão virar as costas à PS5, afirma a PlatinumGames

Apesar das vendas iniciais fracas e da alegada perda de importância do mercado japonês para a Sony.

A PlatinumGames não acredita que os criadores japoneses virem as coisas à PlayStation, mais especificamente à PlayStation 5, após as alegações que a Sony Interactive Entertainment colocou o país em segundo plano e das vendas inicialmente fracas da consola.

Após as recentes saídas de criativos de alto perfil da PlayStation Japan e do arranque da PS5 no Japão, um país dominado quase por completo pela Nintendo e a sua Switch, começam a surgir questões sobre o apoio que a consola receberá dos criadores japoneses, mas PlatinumGames não acredita que a consola seja colocada de parte.

Atsushi Inaba, gestor da PlatinumGames, respondeu ao VGC que "para ser honesto, não o sentimos muito, ou pelo menos eu não senti o impacto disso. Ainda assim, compreendo que a indústria das consolas no Japão não seja o que era e quando isso acontece, as prioridades destas grandes fabricantes de consolas mudam e isso faz todo o sentido para mim."

"Não sei se é uma opinião que anda por aí e não tenho interesse pessoal nisso, mas só porque a PlayStation é do Japão, não significa que se deva focar no mercado japonês. Não penso dessa forma. Ao mesmo tempo, também não acredito que seja Americana, penso que seja internacional e não pertença a qualquer país. É assim que me sinto enquanto criador."

No entanto, acredita que da perspetiva do jogador seja possível começar a sentir alguma frustração se os lançamentos começarem a dar propriedade aos Estados Unidos sobre o Japão. "Não direi aos fãs japoneses 'é o que é, lidem com isso.'"

Apesar destes comentários sobre a PlayStation 5, a PlatinumGames não anunciou novos jogos para a consola da Sony.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários