Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Astral Chain pertence à Nintendo

A PlatinumGames apenas poderá criar sequela se a Nintendo quiser.

A PlatinumGames esclareceu que a propriedade Astral Chain pertence à Nintendo.

Após alguma confusão sobre quem é dona da propriedade intelectual, especialmente porque foi sugerido no passado que a Nintendo e a PlatinumGames partilhavam essa responsabilidade, mas mais tarde deixada a porta em aberto para acontecer algo similar a The Wonderful 101 Remastered, a PlatinumGames esclarece que a Nintendo é quem manda.

No entanto, no início deste ano, foi descoberta uma alteração nas informações de direitos de auto de Astral Chain e removido o nome da PlatinumGames, deixando somente a Nintendo como dona da propriedade.

Questionada pelo VGC, a PlatinumGames, através de Atsushi Inaba, respondeu que é "tal como parece", confirmando que a propriedade Astral Chain está nas mãos da Nintendo.

"É como está escrito no website, Astral Chain é propriedade intelectual da Nintendo e como tal, existem limitações sobre o quanto sentimos que podemos falar," acrescentou Inaba.

Isto significa que se a PlatinumGames quiser explorar a propriedade Astral Chain, terá de receber luz verde da Nintendo, seja para desenvolver uma sequela ou port para outras plataformas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Astral Chain

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários