Astral Chain pertence à Nintendo

A PlatinumGames apenas poderá criar sequela se a Nintendo quiser.

A PlatinumGames esclareceu que a propriedade Astral Chain pertence à Nintendo.

Após alguma confusão sobre quem é dona da propriedade intelectual, especialmente porque foi sugerido no passado que a Nintendo e a PlatinumGames partilhavam essa responsabilidade, mas mais tarde deixada a porta em aberto para acontecer algo similar a The Wonderful 101 Remastered, a PlatinumGames esclarece que a Nintendo é quem manda.

No entanto, no início deste ano, foi descoberta uma alteração nas informações de direitos de auto de Astral Chain e removido o nome da PlatinumGames, deixando somente a Nintendo como dona da propriedade.

Questionada pelo VGC, a PlatinumGames, através de Atsushi Inaba, respondeu que é "tal como parece", confirmando que a propriedade Astral Chain está nas mãos da Nintendo.

"É como está escrito no website, Astral Chain é propriedade intelectual da Nintendo e como tal, existem limitações sobre o quanto sentimos que podemos falar," acrescentou Inaba.

Isto significa que se a PlatinumGames quiser explorar a propriedade Astral Chain, terá de receber luz verde da Nintendo, seja para desenvolver uma sequela ou port para outras plataformas.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Eis um novo olhar à campanha de Halo Infinite

343 Industries revela as novidades.

Guardians of the Galaxy review - diversão limitada

Ação e aventura que entretém, mas com problemas à mistura.

Tomb Raider foi lançado há 25 anos

Lara Croft chegou a 25 de outubro de 1996.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários