Youtube proíbe vídeos sobre pirataria e batotas em videojogos

Actualizou a sua política de vídeos no início do ano.

O Youtube está a apertar o cerco para aqueles que utilizam a plataforma de vídeos para ensinar outros a praticar pirataria online, nomeadamente a aceder gratuitamente a serviços online pagos, videojogos completos, fazer download de músicas, entre outras coisas.

Numa carta enviada ao Parlamento do Reino Unido sobre a economia do streaming de música e o papel do Youtube nisso (via Torrent Freak), os responsáveis pela plataforma alertaram para o facto de que actualizaram a sua política de conteúdo no início deste ano.

A carta foca-se no streaming de música e nas medidas anti-pirataria que a plataforma está a tomar para proteger os criadores e donos de direitos de autor, mas se consultarmos a página de política de conteúdo do Youtube, há de facto novidades que dizem respeito aos videojogos.

Existe agora uma secção inteira dedicada contornar pagamentos para conteúdos ou serviços digitais, que proíbe vídeos tutoriais que ensinam os espectadores a aceder gratuitamente a conteúdos pagos. Uma rápida procura no Youtube revela que ainda existem muitos vídeos que ensinam a descarregar e a instalar ilegalmente videojogos, no entanto, o Youtube tem a autoridade de removê-los quando quiser.

A nova política também é explicitamente contra vídeos de batotas, proibindo que "se mostra aos espectadores como roubar bens ou promover comportamento desonesto". Novamente, não é difícil encontrar vídeos de batoteiros no Youtube, principalmente em jogos populares como Fortnite, CS GO, Destiny 2, entre outros.

Já alguma vez usaste um tutorial do Youtube para praticar pirataria?

youtube_pirataria_batotas

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários