Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tencent investe 30 milhões de euros na criador de Life is Strange

Adquire uma pequena parte da Dontnod.

A Tencent adquiriu uma pequena parte da Dontnod Entertainment.

Conhecida por jogos como Life is Strange, Vampyr e Remember Me, se ainda te lembras dele, a Dontnod recebeu 30 milhões de euros da companhia chinesa, que agora também detém uma pequena parte da empresa francesa.

A Tencent ficou com a opção de colocar um representante no quadro de diretores da Dontnod em troca do dinheiro que apresentou, que servirá para financiar os projetos do estúdio e reforçar a sua capacidade de lançar os seus próprios jogos.

A Dontnod Entertainment disse que está "encantada por dar as boas vindas à Tencent como investidora", nas palavras de Oskar Guilbert, CEO, considerando que a companhia chinesa demonstrou grande confiança no talento do seu estúdio.

"Através desta parceria, a Dontnod está perfeitamente posicionada para tirar vantagem de vários condutores de crescimento na indústria dos videojogos, especialmente na China e plataformas mobile, em cooperação com uma líder na indústria."

Além de permitir obter maior orçamento para desenvolver jogos, a Dontnod fica agora melhor posicionada para lançar os seus próprios jogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários