Tencent investe 30 milhões de euros na criador de Life is Strange

Adquire uma pequena parte da Dontnod.

A Tencent adquiriu uma pequena parte da Dontnod Entertainment.

Conhecida por jogos como Life is Strange, Vampyr e Remember Me, se ainda te lembras dele, a Dontnod recebeu 30 milhões de euros da companhia chinesa, que agora também detém uma pequena parte da empresa francesa.

A Tencent ficou com a opção de colocar um representante no quadro de diretores da Dontnod em troca do dinheiro que apresentou, que servirá para financiar os projetos do estúdio e reforçar a sua capacidade de lançar os seus próprios jogos.

A Dontnod Entertainment disse que está "encantada por dar as boas vindas à Tencent como investidora", nas palavras de Oskar Guilbert, CEO, considerando que a companhia chinesa demonstrou grande confiança no talento do seu estúdio.

"Através desta parceria, a Dontnod está perfeitamente posicionada para tirar vantagem de vários condutores de crescimento na indústria dos videojogos, especialmente na China e plataformas mobile, em cooperação com uma líder na indústria."

Além de permitir obter maior orçamento para desenvolver jogos, a Dontnod fica agora melhor posicionada para lançar os seus próprios jogos.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários