Receitas da Xbox cresceram 51% no final de 2020

Xbox Game Pass chega aos 18 milhões de subscritores.

As receitas da divisão Xbox da Microsoft cresceram 51% nos últimos 3 meses de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019.

A chegada das consolas Xbox Series X|S às lojas em Novembro de 2020 é apontada como a principal razão para este crescimento e a divisão de videojogos da Microsoft tem motivos para sorrir.

As receitas geradas pela venda de hardware cresceram 86% sobre os últimos 3 meses de 2019, o que confirma o impacto do lançamento das novas consolas nas contas da divisão, mas existem mais números a destacar, apesar deste ser especialmente importante.

No que diz respeito aos serviços e conteúdos Xbox, o crescimento foi de 40% em relação a 2019 e além da contribuição do Xbox Game Pass para este crescimento, o grande blockbuster da Xbox, os jogos first-party e especialmente os third-party também contribuíram para este aumento.

Em Setembro de 2020, a Microsoft anunciou 15 milhões de subscritores Xbox Game Pass e mais de 100 milhões utilizadores do Xbox Live. Agora, foi anunciado que existem 18 milhões de subscritores Xbox Game Pass.

micro__

Salta para os comentários (87)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (87)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários