Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogador profissional de FIFA 21 vai para reforma após ser banido pela EA devido a piada de mau gosto

Pede aos seguidores que não o defendam.

Harry Hesketh, inglês de 25 anos e um conhecido jogador profissional de FIFA 21, decidiu pendurar os comandos do circuito profissional após ter sido desqualificado da qualificação europeia de Fevereiro.

Este castigo foi-lhe aplicado pela EA devido a um comentário inapropriado que efetuou durante uma transmissão a 12 de Dezembro de 2020 no Twitch, quando se referiu à mãe do seu adversário. Para tornar a situação ainda pior, Hesketh dirigiu-se a um jovem de 14 anos, Anders Vejrgang, uma estrela no circuito profissional de FIFA e que está a dar que falar.

Vejrgang é considerado um dos melhores jogadores, se não mesmo o melhor, do mundo, quiçá da Europa, e segue com um registo de 450-0 em FUT Champs, o modo mais competitivo e difícil de FIFA Ultimate Team.

Hesketh deu por si a perder 3-0 contra Vejrgang na primeira parte e deixou de jogar, pousando o comando durante longos períodos. Quando Vejrgang já tinha marcado 11 golos, Hesketh foi removido da partida por inatividade.

Ver no Youtube

Hesketh também deixou a Fnatic e diz que passará o seu tempo a criar conteúdos relacionados com FIFA no Twith e Youtube, pedindo desculpa ao jovem de 14 anos e a todos os seus seguidores pelo seu "comentário de mau gosto".

"Fiz um comentário de mau gosto, certo. 'Os seus dedos podem ser rápidos, mas os meus são maiores,' e fiz uma referência à sua mãe."

"Sei que o pessoal do Reino Unido pensará que, bem, isso é uma piada de mães, quem é que não fez uma piada sobre mães e tentar defender-me. Não me defendam. No final do dia, ele tem 14. É um comentário de mau gosto. Assim sendo, peço desculpas ao Anders e à sua mãe."

A EA confirmou que foi banido e diz que violou as normas de conduta da competição, ao agir publicamente com comportamentos e comentários que não são apropriados para o espírito da competição.

No entanto, Hesketh pediu para deixarem Anders em paz e grande parte do seu vídeo de desculpas é a pedir aos seguidores para não pensarem sequer em atacar Anders pelo sucedido.

Heskeht anunciou que se retirou das competições oficiais da EA e passará os seus dias a tentar criar novos conteúdos para os seus mais de 700 mil espectadores, reconhecendo que é um risco pois acabou de perder a sua maior fonte de receita, o contrato de 3 anos com a equipa profissional.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 21

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários