Twitch dá prémio da comunidade a bot

Humanos ficaram chocados.

O Twitch cometeu um enorme deslize ao entregar um prémio para a comunidade a um bot, o que já está a dar que falar e com direito a imensos memes sobre o acontecimento.

O ano de 2020 foi um grande ano para o Twitch, que registou valores recordistas de espectadores, forçados ao isolamento social perante a pandemia COVID-19. As pessoas passaram mais tempo a jogar jogos, enquanto outras passaram mais tempo a assistir a conteúdos, inclusive videojogos.

Para agradecer o ano incrível que tiveram, os responsáveis pelo Twitch decidiram apresentar uma cerimónia de agradecimento à comunidade e entregar prémios, algo que decorreu sem problemas, até chegar ao prémio de "mais raids executadas em 2020". Para aqueles que, tal como eu, não sabem o que isto é, uma raid no Twitch é quando o streamer envia os seus espectadores para outro canal.

O prémio foi entregue a "electricallongboard", com mais de mil raids ao longo de 2020, mas a comunidade rapidamente indicou que essa conta é simplesmente um bot que transmite automaticamente outros canais e não é propriamente um membro da comunidade, um humano participativo como provavelmente os responsáveis pelo Twitch queriam destacar.

Streamers e espectadores rapidamente apontaram a falha e gerou-se um momento insólito para quem assistia à cerimónia e esperava ver celebrada a comunidade humana e não propriamente um bot.

1

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários