Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Ball FighterZ tem agora dobragem portuguesa do anime graças a Mod

Ai mãezinha!

A dobragem portuguesa de Dragon Ball é um tema altamente divisivo entre os fãs. Há quem adore a piada e liberdade de interpretação que tem, mas também há quem odeie por desrespeitar o material original.

Para aqueles que adoram, e que sempre quiseram que os jogos de Dragon Ball tivessem uma dobragem com os mesmos actores do anime, é agora possível adicionar essas mesmas vozes a Dragon Ball FighterZ.

Este é o projecto de Daniel Azevedo , Paulo Ferreira, André Leite e José Marques, um grupo ligado ao mundo da programação e som que decidiu por iniciativa própria extrair as vozes do anime e adicioná-las ao jogo de luta.

A versão Alpha do Mod já pode ser descarregada do site do projecto, mas está longe de estar terminado. A extracção de vozes vai apenas a 15%, enquanto a implementação no jogo está a apenas a 24%.

Um projecto de paixão

Os autores do projecto dizem que "é de admirar que em quase 30 anos da versão portuguesa do Dragon Ball, nunca houve um único jogo deste anime com uma dobragem portuguesa". Por isso, "resolvemos que estava na altura de colocar as nossas vozes prediletas num jogo de Dragon Ball".

"Infelizmente não conseguimos trabalhar com a própria editora Namco-Bandai, ou com a desenvolvedora ArcSystems para criar uma dobragem portuguesa para o jogo," escrevem na página do projecto.

Apesar da falta de apoio, "como fãs nostálgicos que cresceram com esta versão maravilhosamente hilariante deste anime, decidimos encarregar-nos nós próprios disso". Neste momento estão à procura de mais pessoas para se juntarem ao projecto, devido à carga de trabalho associada.

"São muitas personagens, o áudio não tem a melhor qualidade. Há quase sempre música ou barulho por cima da maior parte das falas, mas não é impossível. Dá só bastante trabalho! Mas ao menos é um trabalho passado a ver Dragon Ball," concluem.

Em baixo podes ver uma amostra do trabalho feito até agora.

Ver no Youtube

Read this next