Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Anúncio de GTA 6 no Super Bowl LV? Fãs inventam nova teoria

A esperança é a última a morrer.

Os fãs de GTA estão sedentos pelo anúncio do próximo jogo da saga e, honestamente, é completamente compreensível. A versão original de GTA V foi lançada há mais de 7 anos (em Setembro de 2021 faz 8 anos) e é natural que os fãs queriam algo novo.

A cada ano que passa, os fãs de GTA inventam loucas teorias e suposições para sustentar que o anúncio do próximo GTA está para breve. A nova teoria, publicada há uns dias no Reddit, supõe que o anúncio pode chegar durante o Super Bowl LV.

O evento desportivo está marcado para 7 de Fevereiro em Tampa, Flórida. O que sustenta a teoria dos fãs é que no Super Bowl LIV (edição de 2020) havia referências a GTA Vice City e, como este ano o evento decorre novamente na Florida, é o momento perfeito para anunciar GTA VI.

Uma das referências a GTA Vice City retiradas dos materiais promocionais do Super Bowl de 2020 pode ser vista na imagem a seguir. O material promocional tem, de facto, uma estética muito parecida com aquela que a Rockstar Games usou em GTA Vice City.

Contrariamente às expectativas dos fãs, nada foi anunciado no evento do ano passado. Nada garante que GTA VI será anunciado no Super Bowl deste ano, mas os fãs de GTA estão tão desesperados pelo anúncio de um novo jogo que se agarram a qualquer evidência ou possibilidade.

Por que razão GTA VI ainda não foi anunciado?

A Rockstar Games nunca esteve tanto tempo sem lançar um novo GTA. Por exemplo, entre GTA IV e GTA V houve um período de intervalo de cinco anos e alguns meses, todavia, recorde-se que a Rockstar Games lançou dois episódios adicionais para GTA IV - The Lost and the Damned e depois The Ballad of Gay Tony.

O principal motivo para o atraso no anúncio de GTA VI é o sucesso de GTA V. O jogo continua a aparecer regularmente nos primeiros lugares das tabelas de vendas e já soma mais de 135 milhões de unidades vendidas.

O jogo tem tanto sucesso, principalmente devido ao modo GTA Online que continua a receber novos conteúdos, que lançar GTA VI ia simplesmente canibalizar as vendas de GTA V.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto 6

PS5, Xbox Series X/S

Grand Theft Auto V

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários