Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 21 Team of the Year - Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo estão incluídos

Eis os melhores dos melhores.

A EA Sports já revelou a Team of the Year para FIFA 21 e no meio de tanto talento que atualmente corre pelos relvados reais, seria sempre impossível colocar todos os astros neste onze. No entanto, os resultados podem surpreender, tanto pela positiva como pela negativa, especialmente porque algumas escolhas são controversas, enquanto outras demonstra como alguns atletas cresceram ao longo dos últimos meses. Existem equipas repletas de estrelas a disputar o título de melhores nas suas respetivas posições, mas apenas estes figuram na TOTY de FIFA 21.

Foram contabilizados mais de 10 milhões de votos feitos em 185 países e a deliberação é que o Bayern Munique é um portento do futebol mundial e responsável por quase metade da TOTY de FIFA 21. Existem 4 atletas do clube alemão entre os melhores no jogo da EA Sports, um para todas as posições no relvado, algo impressionante. O Liverpool FC é a segunda melhor equipa, representada por dois futebolistas nesta lista. No entanto, o maior destaque vai mesmo para os dois portugueses nesta Team of the Year.

Bruno Fernandes do Manchester United (ex-Sporting CP) e Cristiano Ronaldo, jogador do Piemonte Calcio em FIFA 21 e da Juventus FC na vida real, representam Portugal na TOTY de FIFA 21 e não podíamos estar mais orgulhosos deste talento. Fernandes transitou para o Manchester United em Janeiro de 2020 por 55 milhões de euros, com mais 25 milhões dependentes de objetivos. Estes valores não podiam ter sido melhor empregues pelo clube inglês pois além de se afirmar como um dos melhores jogos do plantel, Fernandes tornou-se ainda numa das maiores jóias da Premier League.

Quanto a Cristiano Ronaldo, nem sequer é preciso falar deste craque, o melhor jogador do mundo na atual era do futebol e uma poderosa figura em qualquer equipa onde atua. É outro produto da academia de Alcochete e atualmente joga no Piemonte Calcio, clube para o qual transitou em Julho de 2018 após 9 anos no Real Madrid, que recebeu mais de 100 milhões de euros pela transferência do seu maior talento.

Após esta breve introdução para salientar o poderio português na Team of the Year, está na hora de falar de todo o plantel e relembrar que FIFA 21 é um dos primeiros jogos cross-gen a chegar ao mercado e a receber uma atualização gratuita para a nova geração de consolas. Através das lojas físicas ou digitais, como a PlayStation Store no caso das consolas PlayStation, podes adquirir FIFA 21 e iniciar a tua jornada à procura de criar a melhor equipa do mundo em modos como Carreira ou FUT.


Guarda Redes

Esta é uma categoria que dará imenso que falar, especialmente porque apenas pode ser escolhido um só atleta e existe imenso atleta brilhante por esse mundo fora a demonstrar capacidades incríveis a cada jogo. O escolhido é um jogador alemão e um dos nomes mencionados com maior frequência quando conversamos com os amigos no café sobre a atualidade desportiva.

  • Neuer (Bayern Munique) - Este atleta de 34 anos atua na Bundesliga, é um dos quatro jogadores do Bayern Munique nesta FIFA 21 TOTY, sendo considerado como um dos melhores guarda-redes do mundo. Em FIFA 21 é mesmo o melhor do mundo e com os seus 89 de média geral em FUT 21, é certamente um incrível talento. É muito bom a posicionar-se entre os postes, a passar a bola para os colegas de equipa e ainda a agarrar as bolas. Por curiosidade, Neuer pode custar até 54 mil pontos em FUT 21.
A lista com os melhores jogadores de FIFA 21 inclui 2 portugueses.

Defesas

Foram escolhidos nomes bem conhecidos do futebol Europeu e se no centro estão dois veteranos cheios de experiência, nas alas surgem dois jovens talentos dos relvados reais que prometem tornar-se ainda melhores consoante conquistam mais tempo de jogo. O Liverpool FC é o grande clube em destaque no que diz respeito à defesa pois estão aqui dois bons jogadores do seu plantel.

  • Davies (Bayern Munique) - Alphonso Davies é um jovem de 19 anos que com o seu pé esquerdo está pronto para conquistar FIFA 21 e a aprovação de todos os que procuram um grande atleta para o lado esquerdo da sua defesa. Fraco ofensivamente, mas robusto e com boas capacidades no drible e passe, Davies poderá tornar-se numa grande surpresa para a tua equipa. Se estás já à procura dele em FUT 21, prepara-te para ver o seu valor disparar.
  • Sergio Ramos (Real Madrid) - Sergio Ramos é um veterano do Real Madrid com 34 anos de idade, com várias competições conquistadas no seu clube e na seleção nacional. Ramos destaca-se pelo seu poderio físico e capacidade defensiva. Apesar de ter tudo o que um defesa precisa para cumprir bem a sua função, Ramos consegue ainda apresentar capacidades acima da média para o ataque e não é estranho nenhum aos golos.
  • Van Dijk (Livepool FC) - Uma das grandes figuras de FIFA 20 está de volta em forma gloriosa em FIFA 21. Este defesa holandês joga pelo Liverpool FC e continua a ser elogiado como um dos melhores do mundo. Este jogador de 29 anos é uma das figuras de maior perfil no seu clube e nos jogos mais recentes da EA Sports, sendo das cartas mais caras de FUT 21. Robusto a defender e com capacidade para criar perigo nos cantos ofensivos, Van Dijk mantém-se como uma referência mundial.
  • Alexander-Arnold (Liverpool FC) - Este defesa direito com apenas 21 anos de idade está já a dar que falar na Europa do futebol. Com uma média geral de 87 em FUT 21, Trent tem bom ritmo de corrida, passa bem, controla ainda melhor a bola e consegue aguentar uma carga de um atacante para proteger a bola. É uma jovem estrela do futebol e um jogador a ter em conta.

Médios

Os médios são os prodígios que frequentemente criam a magia do futebol e o transformam no jogo bonito. É aqui que surge o primeiro português da lista, Bruno Fernandes que atua no Manchester United e continua a diferenciar-se na Premier League. Existem muitos que podiam estar nesta lista e teremos imensa controvérsia nas próximas semanas, mas estes 3 nomes merecem respeito e admiração.

  • Bruno Fernandes (Manchester United) - Bruno Fernandes é um dos jogadores em maior destaque na Premier League e isso é percetível pelas nomeações na vida real, representadas pelas 8 variantes em FUT 21, que surgem constantemente para representarem as suas constantes conquistas. Com 25 anos de idade, Fernandes destaca-se como um criativo que trata muito bem a bola, seja a driblar, passar ou a rematar. É uma alegria vê-lo jogar.
  • De Bruyne (Manchester City) - Falando em alegria a ver jogar, De Bruyne está na lista de melhores jogadores de FIFA 21 e o seu talento foi reconhecido por quem votou. A sua carta de 91 em FUT 21 é das mais desejadas e a sua capacidade para rematar está muito acima da média. Com 29 anos de idade, o Belga destaca-se no City da Premier League, onde é consistentemente uma das melhores figuras.
  • Kimmich (Bayern Munique) - Com 25 anos de idade, Joshua Kimmich é um atleta cujo rendimento está em claro crescimento e continua a dar frutos. Existem 5 variantes de Kimmich em FUT 21 que exemplificam bem como está a crescer e a dar que falar. É um jogador que procura sempre dar o seu melhor em todos os jogos e o seu talento continua a deslumbrar os alemães.

Avançados

É aqui que a maioria das atenções se vai centrar e provavelmente onde surgirão mais discussões, especialmente pela falta de Messi e Neymar Jr., dois dos melhores atletas do futebol e duas referências constantemente elogiadas pelos adeptos deste desporto. Cristiano Ronaldo é o segundo português na lista e mais um nome que nos enche de entusiasmo quando ligamos a televisão para assistir a uma partida de futebol. Seja na Juventus ou na seleção nacional, ver CR7 a jogar é quase garantidamente um hino ao futebol.

  • Cristiano Ronaldo (Piemonte Calcio) - Este poderoso avançado de 35 anos desafia tudo o que é expectável de um jogador da sua idade e continuar a procurar triunfos com uma fome que habitualmente apenas vemos nos mais novos. Ronaldo é um dos maiores talentos do desporto e seja a rematar, correr, passar ou driblar consegue afirmar-se com classe mundial. Apenas o seu rendimento defensivo poderá levantar críticas, mas com a sua idade ainda é um jogador espantoso de ver atuar.
  • Lewandowski (Bayern Munique) - De seu primeiro nome Robert, Lewandowski é o terceiro jogador mais velho na lista, o segundo na categoria de avançados e é fácil perceber o porquê de ser mencionado com facilidade. A sua capacidade para marcar golos pelo Bayern Munique permitem ao clube alemão sorrir em diversas competições internas e internacionais. É uma máquina de fazer golos, com fracas capacidades defensivas.
  • Mbappé (Paris Saint Germain) - O francês de 21 anos é a capa de FIFA 21 e foi eleito como um dos melhores avançados de FIFA, após figurar como uma das melhores cartas de FUT 21. Surge em detrimento de nomes como Messi e Neymar Jr., o que poderá deixar algumas sobrancelhas encorrilhadas, mas a sua disponibilidade física, capacidade de transportar a bola, o poderoso remate e incrível velocidade permitem-lhe posicionar-se entre os melhores dos melhores em FIFA 21.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 21

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários