Xbox aumenta o preço do Xbox Live Gold

Atualização: Microsoft muda de ideias.

Atualização - 23/01

A Xbox decidiu não aumentar o preço do Xbox Live Gold, que passaria a custar o dobro para manter o serviço durante um ano.

Através de uma atualização na página oficial, a Xbox diz que as reações dos consumidores foram bastante audíveis e num sentido, o que a fez admitir que errou no seu planeamento e a fez voltar atrás.

Além de mudar de ideias, a Xbox anunciou ainda que vai remover o Xbox Live Gold como requisito no acesso aos jogos multiplayer gratuitos.

No_Changes_to_Xbox_Live_Gold_Pricing__Free_to_Play_Games_to_be_Unlocked__Update_

Original - 22/01

A Microsoft deu mais um passo no que parece ser a sua estratégia para tornar o Xbox Live Gold obsoleto e orientar todos os seus consumidores para uma outra subscrição, o seu blockbuster Xbox Game Pass Ultimate.

A companhia anunciou um aumento no valor das subscrições do Xbox Live Gold, devido à necessidade de refletir as mudanças nos mercados regionais e "continuar a investir na comunidade Xbox".

A mais recente avaliação do valor e preçário dos serviços significa ajustes nos preços do Xbox Live Gold, algo que não é feito há 10 anos em alguns territórios, informa a Microsoft na sua mensagem oficial.

Se tiveres uma subscrição de 12 ou 6 meses ativa, poderás renovar pelo preço atual, mas existem mudanças para quem deseja aderir ao serviço.

Update_on_Xbox_Live_Gold_Pricing

A Microsoft informou que a subscrição mensal custará 10.99$, a subscrição para três meses passa para 29.99$ e a subscrição de 6 meses passa para 59.99$, o anterior valor pedido pela subscrição anual, que entretanto foi removida das possibilidades de assinatura. Perante isto, a Microsoft confirma que o preço da subscrição de 6 meses duplicou.

O preço da subscrição mensal aumentou 1$ e a de três meses aumentou 5$ (10€ no caso de Portugal), enquanto a subscrição de 6 meses passará a custar o mesmo que custava a assinatura anual.

Perante isto, a Microsoft deu mais um passo firme para tornar o Xbox Game Pass Ultimate na sua subscrição de eleição e tenta aliciar mais jogadores a converter a sua subscrição Live Gold em Game Pass Ultimate.

Salta para os comentários (147)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Wii U recebe novo firmware 4 anos após a sua descontinuidade

Apenas melhorias na estabilidade do sistema?

Anunciados os nomeados para os Prémios BAFTA 2021

Jogo do ano para The Last of Us: Part 2?

Razer anuncia a Razer DevCon, um evento para produtores de videojogos

Quer encorajar a integração do seu ecossistema em software e hardware.

Microsoft cancela hype dos fãs, diz que não há anúncios em breve

Rumor apontava que Elden Ring seria mostrado num evento.

Também no site...

Apex Legends Switch mostrado num novo trailer

30 níveis gratuitos e duplo XP nas primeiras duas semanas.

Epic Games compra os produtores de Fall Guys

Nada mudará no futuro da franquia.

Razer anuncia a Razer DevCon, um evento para produtores de videojogos

Quer encorajar a integração do seu ecossistema em software e hardware.

Yakuza: Like a Dragon chegou finalmente à PS5

Quem tem a versão PS4 tem direito a upgrade gratuito.

Comentários (147)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários