Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox aumenta o preço do Xbox Live Gold

Atualização: Microsoft muda de ideias.

Atualização - 23/01

A Xbox decidiu não aumentar o preço do Xbox Live Gold, que passaria a custar o dobro para manter o serviço durante um ano.

Através de uma atualização na página oficial, a Xbox diz que as reações dos consumidores foram bastante audíveis e num sentido, o que a fez admitir que errou no seu planeamento e a fez voltar atrás.

Além de mudar de ideias, a Xbox anunciou ainda que vai remover o Xbox Live Gold como requisito no acesso aos jogos multiplayer gratuitos.

Ver no Youtube

Original - 22/01

A Microsoft deu mais um passo no que parece ser a sua estratégia para tornar o Xbox Live Gold obsoleto e orientar todos os seus consumidores para uma outra subscrição, o seu blockbuster Xbox Game Pass Ultimate.

A companhia anunciou um aumento no valor das subscrições do Xbox Live Gold, devido à necessidade de refletir as mudanças nos mercados regionais e "continuar a investir na comunidade Xbox".

A mais recente avaliação do valor e preçário dos serviços significa ajustes nos preços do Xbox Live Gold, algo que não é feito há 10 anos em alguns territórios, informa a Microsoft na sua mensagem oficial.

Se tiveres uma subscrição de 12 ou 6 meses ativa, poderás renovar pelo preço atual, mas existem mudanças para quem deseja aderir ao serviço.

A Microsoft informou que a subscrição mensal custará 10.99$, a subscrição para três meses passa para 29.99$ e a subscrição de 6 meses passa para 59.99$, o anterior valor pedido pela subscrição anual, que entretanto foi removida das possibilidades de assinatura. Perante isto, a Microsoft confirma que o preço da subscrição de 6 meses duplicou.

O preço da subscrição mensal aumentou 1$ e a de três meses aumentou 5$ (10€ no caso de Portugal), enquanto a subscrição de 6 meses passará a custar o mesmo que custava a assinatura anual.

Perante isto, a Microsoft deu mais um passo firme para tornar o Xbox Game Pass Ultimate na sua subscrição de eleição e tenta aliciar mais jogadores a converter a sua subscrição Live Gold em Game Pass Ultimate.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários