Tsuyoshi Kodera deixa a PlayStation

Trabalhará noutra divisão da Sony.

Tsuyoshi Kodera, veterano na Sony que serviu como CEO da PlayStation antes de Jim Ryan assumir o cargo, vai transitar para outra divisão da Sony e deixará a Interactive Entertainment.

Kodera trablha há 30 anos na Sony e entrou para a SIE em 2010, tornando-se no presidente de toda a Sony Network Entertainment em 2013. Trabalhou com as equipas responsáveis por diversos dos serviços da PlayStation e tornou-se num dos principais responsáveis pelas ideias que viriam a gerar grandes receitas para a divisão de videojogos da Sony.

Serviços como o PlayStation Plus, PlayStation Now, PlayStation Music, PlayStation Video e até a mais moderna PlayStation Store foram lançados com especial contributo de Kodera, que deixará a sua marca nesta divisão de videojogos.

Esta é mais uma partida de alto perfil da divisão japonesa da PlayStation, que ao longo dos últimos meses perdeu diversos criativos, que estão agora a trabalhar em novos estúdios.

Jim Ryan nega as acusações que a PlayStation Japan perdeu importância para a SIE e afirma que continuam altamente dedicados ao mercado japonês e aos criadores japoneses de videojogos.

1

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Tentam imaginar como será a Nintendo Switch Pro

Este conceito é o melhor que vimos até agora.

1 mês de PlayStation Now está com 50% de desconto

Menos de 5 euros para aceder a mais de 700 jogos.

Também no site...

Tentam imaginar como será a Nintendo Switch Pro

Este conceito é o melhor que vimos até agora.

Editora de GTA quer cobrar €79,99 em jogos com muito valor

Começou com NBA 2K21 e vai continuar no futuro.

1 mês de PlayStation Now está com 50% de desconto

Menos de 5 euros para aceder a mais de 700 jogos.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários