Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tsuyoshi Kodera deixa a PlayStation

Trabalhará noutra divisão da Sony.

Tsuyoshi Kodera, veterano na Sony que serviu como CEO da PlayStation antes de Jim Ryan assumir o cargo, vai transitar para outra divisão da Sony e deixará a Interactive Entertainment.

Kodera trablha há 30 anos na Sony e entrou para a SIE em 2010, tornando-se no presidente de toda a Sony Network Entertainment em 2013. Trabalhou com as equipas responsáveis por diversos dos serviços da PlayStation e tornou-se num dos principais responsáveis pelas ideias que viriam a gerar grandes receitas para a divisão de videojogos da Sony.

Serviços como o PlayStation Plus, PlayStation Now, PlayStation Music, PlayStation Video e até a mais moderna PlayStation Store foram lançados com especial contributo de Kodera, que deixará a sua marca nesta divisão de videojogos.

Esta é mais uma partida de alto perfil da divisão japonesa da PlayStation, que ao longo dos últimos meses perdeu diversos criativos, que estão agora a trabalhar em novos estúdios.

Jim Ryan nega as acusações que a PlayStation Japan perdeu importância para a SIE e afirma que continuam altamente dedicados ao mercado japonês e aos criadores japoneses de videojogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários