Rumor: Apple prepara dispositivo VR para 2022 e será mais caro do que a concorrência

Terá tecnologia altamente avançada.

A Apple está a desenvolver um capacete de realidade virtual com lançamento planeado para 2022, indica o Bloomberg com base em múltiplas fontes.

O capacete está a ser desenhado levando em consideração conteúdos gaming, visualização de vídeo e comunicações à distância. Haverá também suporte para funcionalidades de realidade aumentada, mas serão um tanto limitadas.

Embora os produtos da Apple tipicamente registem milhões ou dezenas de milhões de unidades em vendas, a Apple espera resultados conservadores com este dispositivo de realidade virtual.

O preço final do dispositivo não é conhecido, mas é dito que será mais caro do que a concorrência. A principal concorrência são os dispositivos Oculus do Facebook e o PlayStation VR da Sony, que têm as maiores fatias de mercado.

Na concorrência os preços dos dispositivos de realidade virtual vão desde os 299 aos 899 euros (o preço também depende dos acessórios incluídos e no caso dos dispositivos da HTC o preço pode ultrapassar os 1000 euros).

apple_vr_headset
Imagem especulativa do capacete de realidade virtual da Apple

O dispositivo de realidade da Apple vai incluir tecnologia avançada, nomeadamente poderosos chips de processamento e ecrãs de maior resolução do que aqueles implementados nos capacetes de VR actuais.

Surpreendentemente, o dispositivo, que já está na fase final de protótipo, incluí uma ventoinha - o que é algo bastante raro nos produtos da Apple. Alguns dos processadores que a Apple está a testar batem o impressionante M1, disponível nos Macs.

A inclusão de uma ventoinha tornou o capacete grande e pesado demais, pelo menos no início. A solução foi encolher e dispositivo diminuindo o espaço habitualmente reservado para as pessoas que necessitam de óculos (alegadamente, a Apple criou um sistema em que as lentes prescritas podem ser inseridas por cima das lentes VR).

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

NetEase compra estúdio de No More Heroes

Grasshopper Manufacture Inc. pretende elevar a sua qualidade.

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários