Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Donald Trump banido do Twitch por tempo indefinido

A plataforma receia mais incentivos à violência.

A conta de Donald Trump já tinha sido suspendida no Twitch depois dos seus apoiantes terem invadido violentamente o Capitólio, o que resultou em cinco mortos.

Naquela altura, a conta do ex-presidente dos Estados Unidos foi suspendida para evitar que a plataforma fosse usada para encorajar mais violência (nota: as contas de Donald Trump no Twitter, Facebook e Instagram também foram suspendidas).

Agora, o Twitch determinou que a conta de Donald Trump foi banida por tempo indefinido. O motivo é o mesmo: teme-se que ex-presidente use o Twitch como uma forma de encorajar os seus seguidores a enveredarem por mais acções violentas.

"O Twitch tem regras claras que proíbem a conduta de ódio, assédio ou encorajamento à violência, e levamos em conta os eventos que ocorrem fora da plataforma quando tomamos decisões," disse um representante do Twitch (via PC Gamer).

"Os eventos das semanas passadas destacaram um fosso em relação à retórica que encoraja violência, independentemente se foi ou não transmitida no Twitch. Vamos actualizar as nossas políticas como um resultado da nossa consideração desta situação."

Joe Biden assumiu ontem o cargo de 46º presidente dos Estados Unidos da América e começou por reverter várias políticas e medidas adoptadas por Donald Trump.

Read this next