Cyberpunk 2077 é "simplesmente brilhante", diz Gabe Newell

Revela um enorme trabalho e dedicação.

Apesar de apresentar os seus problemas, a versão PC de Cyberpunk 2077 está muito acima das versões de consola e Gabe Newell, cofundador e presidente da Valve, diz que isso é bem percetível na satisfação dos clientes no Steam.

Newell diz que não gosta de criticar outras editoras e que a CD Projekt RED merece respeito pela escala e grandiosidade do trabalho que tentou alcançar, algo que consegue ver com facilidade em Cyberpunk 2077, um jogo que refere como brilhante.

Cyberpunk 2077 é um dos grandes assuntos do momento e muito se tem comentado sobre o estado do jogo, especialmente nas consolas, mas foi na mesma um dos jogos mais vendidos de 2020 e entrou em 2021 a liderar a lista de mais vendidos no Steam. Por essas mesmas razões, foi um dos temas sobre os quais Newell foi questionado numa recente entrevista.

"Tenho imensa simpatia por uma situação na qual todos os estúdios dão por si metidos. Tudo o que sei é que existem imensos jogadores contentes no espaço PC, aqueles que nos são mais visíveis," disse Newell (obrigado ao Wccftech).

"Existem aspetos do jogo que são simplesmente brilhantes e revela uma tremenda quantidade de trabalho, é injusto atirar pedras a qualquer outro estúdio porque o simples facto de lançar algo tão complexo e ambicioso quanto aquilo é mesmo espantoso."

Newell acredita que, tal como a Valve noutras situações, a CD Projekt RED está a navegar por este período conturbado com a intenção de descobrir como pode melhorar e voltar a deixar os seus clientes satisfeitos.

"Eles têm uma longa história de bons trabalhos, de continuarem a investir nos seus produtos ao longo do tempo e acredito que vão fazer um bom trabalho para deixar os seus clientes contentes ao longo do tempo."

A CD Projekt RED está a trabalhar em atualizações para Cyberpunk 2077 e espera corrigir a grande maioria dos bugs ao longo das próximas semanas, enquanto o DLC gratuito fica para mais tarde. Após isso, trabalhará nas atualizações gratuitas para a PS5 e Xbox Series.

Nesta mesma entrevista, Newell confirmou que estão a trabalhar em novos projetos, demonstrando ainda interesse em desenvolver jogos singleplayer.

Salta para os comentários (44)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Star Ocean The Divine Force anunciado

Tri-Ace e Square Enix comemoram 25 anos da série.

Compositor da série Persona sai da Atlus

Mas continuará a trabalhar com a companhia.

Triangle Strategy recebeu finalmente um novo trailer

RPG da Square Enix dá novo ar da sua graça

Os 10 melhores jogos da PS5, segundo o Metacritic

Em primeiro lugar não está um exclusivo.

Também no site...

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Metroid Dread recebeu uma demo

Bem a tempo do Halloween.

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (44)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários