AMD vai aumentar produção de chips para a PS5 e Xbox Series

A procura foi superior ao esperado.

Se há coisa que se tornou evidente desde Novembro até agora é que não há consolas de nova geração suficientes para todos os clientes interessados. Tanto a PlayStation 5 e Xbox Series enfrentaram (e continuam a enfrentar, sobretudo a consola da Sony) falta de stock.

Para quem ainda não conseguiu comprar uma das novas consolas, a boa notícia é que a AMD (que fabrica os chips para ambas as consolas) vai aumentar a sua capacidade de produção.

Numa entrevista com o VentureBeat e outros meios, Lisa Su, CEO da AMD, confessou que não contavam com tanta procura. Apesar da falta de stock, disse que "estamos vibrantes de como correram os lançamentos das consolas."

Sobre lições para o futuro, deixou claro que "a procura é maior do que pensamos e estamos a tentar colocar mais capacidade nisso".

"Estamos muito contentes com os lançamentos e com as parcerias com a Sony e Microsoft. Têm estratégias um tanto diferentes, mas fizemos uma boa parceria com amos. É um grande ciclo. Isto diz muito sobre a quantidade de tecnologia que conseguimos integrar na forma de factor das consolas."

Neste momento a PS5 continua esgotada em território português. A Xbox Series esgotou no lançamento, mas está actualmente disponível em várias lojas. Esperamos que a AMD consiga produzir chips suficientes para a elevada procura de 2021.

ps5_chip

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

Apex Legends mostra o novo mapa no novo trailer

A Season 11 terá imensas novidades.

Eis um novo olhar à campanha de Halo Infinite

343 Industries revela as novidades.

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários