Power Glove da Nintendo adaptada para jogar PS5 em formato portátil

O futuro é retro.

A Power Glove da NES é um dos acessórios mais icónicos dos videojogos (até teve direito a um documentário "The Power of Glove" em 2017) e agora foi convertida para se tornar numa forma de jogar PS5 em qualquer sítio da casa.

O "Dr. Frankenstein" responsável por esta conversão é o canal "My Mate VINCE", que num novo vídeo mostrou as adaptações que fez para colocar a PS5 a correr numa série de dispositivos antigos, incluindo uma Boombox de 1984 e um Sony Watchman de 1986.

Porém, o mais impressionante, e o que recebe mais atenção no vídeo, é conversão da Power Glove. À luva foi adicionado um LCD Raspberry Pi e uma bateria para alimentação. Depois, foi colocado um transmissor HDMI sem fios na consola, que passa a imagem para o LCD colocado na Power Glove.

A conversão não é complicada, mas funciona sem nenhum problema (e praticamente sem latência). O único senão é que se torna difícil manejar o Dualsense com a mão direita devido à rigidez da luva, mas fora isso, é uma solução para jogar PS5 quando a TV está ocupada.

No vídeo podes ver a Power Glove em funcionamento com jogos da PS5 como Astro's Playroom e Spider-Man: Miles Morales. O melhor de tudo é que o processo é completamente reversível, segundo o autor, podendo devolver a Power Glove ao seu estado original.

Gostavas que a Sony apostasse num acessório oficial deste género para a PS5?

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários