Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch perto dos 5 milhões de unidades vendidas em França

Nintendo desfruta de vários sucessos no país.

A Nintendo continua a encantar os jogadores franceses com a sua Switch e os diversos jogos que lança para a consola, conseguindo registar alguns sucessos surpreendentes pelo meio.

Após a revelação que Animal Crossing: New Horizons foi o jogo mais vendido em França durante 2020, o LeFigaro revela agora que existe um inesperado sucesso no trajeto da Nintendo em 2020.

Philippe Lavoué da Nintendo of France revelou que jogos como Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario 3D All-Stars e Ring Fit Adventure desfrutaram de grande sucesso em França, mas existe um nome que não esperavas ver na lista, Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics.

Sim, segundo Lavoué, Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics é um dos grandes sucessos da Nintendo em França e até conseguiram vender mais unidades deste jogo do que de Ring Fit Adventure, Hyrule Warriors: Age of Calamity e Paper Mario: The Origami King.

Segundo diz, a Nintendo Switch registou um crescimento anual de dois dígitos nas vendas, num rácio de crescimento que nunca foi visto numa outra consola da Nintendo neste momento do ciclo de vida.

Apesar de não o revelar diretamente, Levoué sugere que já foram vendidas mais de 4.7 milhões de consolas Nintendo Switch em França, um aumento de 1.4 milhões de unidades vendidas em 2020 sobre os 3.3 milhões de 2019.

Lavoué deixou ainda grandes elogios para os trabalhadores na distribuição, que mesmo com dois isolamentos sociais, conseguiram trabalhar para satisfazer a maior procura e permitir aos consumidores comprar consolas e jogos.

Read this next