Pokémon Go Type Chart - Todas as vantagens e fraquezas de cada Tipo

Calcula o dano para qualquer combinação com a nossa tabela.

A Tabela de Tipos de Pokémon GO permite-te consultar rapidamente as vantagens e fraquezas de cada Tipo de Pokémon, de forma a que consigas prepara-te melhor para os combates futuros.

Tal como acontece nos jogos principais de Pokémon para as consola da Nintendo, o Tipo de cada Pokémon determina se é forte ou fraco - ou melhor, se os ataques são super eficazes ou pouco eficazes - contra outros tipos de Pokémon. Cada combinação resulta em maior ou menor dano causado no outro Pokémon.

Para os jogadores de longa data de Pokémon, a Tabela de Tipos será altamente familiar, mas para novatos na saga de Pokémon pode ser difícil de assimilar inicialmente. Com isso em mente, criamos uma tabela bem como uma explicação para que consigas perceber como é que funciona a Eficácia de cada Tipo em Pokémon GO.

Tabela de Tipos, Eficácia e Fraqueza explicadas em Pokémon Go

Os Tipos de Pokémon Go sao os mesmos da série principal de jogos Pokémon, mas o efeito dessas combinações é ligeiramente diferente: em resumo, coisas como ataques eficazes ou resistentes têm multiplicadores um pouco diferentes, embora uma actualização de Dezembro de 2018 os tenha aproximado dos multiplcadores nos jogos principais de Pokémon.

Aqui está uma tabela de eficácia de Pokémo GO para perceberes o que é eficaz contra certos tipos.

TypeForte ContraFraco ContraResistente aVulnerável a
NormalRock, Ghost, SteelGhostFighting
FightingNormal, Rock, Steel, Ice, DarkFlying, Poison, Psychic, Bug, Ghost, FairyRock, Bug, DarkFlying, Psychic, Fairy
FlyingFighting, Bug, GrassRock, Steel, ElectricFighting, Ground, Bug, GrassRock, Electric, Ice
PoisonGrass, FairyPoison, Ground, Rock, Ghost, SteelFighting, Poison, Grass, FairyGround, Psychic
GroundPoison, Rock, Steel, Fire, ElectricFlying, Bug, GrassPoison, Rock, ElectricWater, Grass, Ice
RockFlying, Bug, Fire, IceFighting, Ground, SteelNormal, Flying, Poison, FireFighting, Ground, Steel, Water, Grass
BugGrass, Psychic, DarkFighting, Flying, Poison, Ghost, Steel, Fire, FairyFighting, Ground, GrassFlying, Rock, Fire
GhostGhost, PsychicNormal, DarkNormal, Fighting, Poison, BugGhost, Dark
SteelRock, Ice, FairySteel, Fire, Water, ElectricNormal, Flying, Poison, Rock, Bug, Steel, Grass, Psychic, Ice, Dragon, FairyFighting, Ground, Fire
FireBug, Steel, Grass, IceRock, Fire, Water, DragonBug, Steel, Fire, Grass, IceGround, Rock, Water
WaterGround, Rock, FireWater, Grass, DragonSteel, Fire, Water, IceGrass, Electric
GrassGround, Rock, WaterFlying, Poison, Bug, Steel, Fire, Grass, DragonGround, Water, Grass, ElectricFlying, Poison, Bug, Fire, Ice
ElectricFlying, WaterGround, Grass, Electric, DragonFlying, Steel, ElectricGround
PsychicFighting, PoisonSteel, Psychic, DarkFighting, PsychicBug, Ghost, Dark
IceFlying, Ground, Grass, DragonSteel, Fire, Water, IceIceFighting, Rock, Steel, Fire
DragonDragonSteel, FairyFire, Water, Grass, ElectricIce, Dragon, Fairy
FairyFighting, Dragon, DarkPoison, Steel, FireFighting, Bug, Dragon, DarkPoison, Steel
DarkGhost, PsychicFighting, Dark, FairyGhost, Psychic, DarkFighting, Bug, Fairy

Pokémon Go - Mudanças na Eficácia de Tipos comparativamente a outros jogos de Pokémon

pokémon-go-tabela-vantagens-desvantagens

Como deves ter reparado, também não existem imunidades a Tipos em Pokémon GO, ao contrário da série principal. Mas não fica por aí, as Imunidades removidas são as seguintes:

  • Ground é imune a Electric
  • Flying é imune a Ground
  • Ghost é imune a Normal e Fighting
  • Normal e Fighting são imunes a Ghost
  • Steel é imune a Poison
  • Dark é imune a Psychic
  • Fairy é imune a Dragon

Invés de uma imunidade total a dano, estes inicialmente funcionavam como simples resistências. Agora, contudo, foram afinados para formar outra camada de resistência, com o Pokémon que defende, que normalmente seria imune, a receber 0.39x da quantidade de dano - por outras palavras, a imunidade a um tipo corta o dano recebido para cerca de um terço.

Aqui está a lista completa de multiplicadores que são aplicadas aos ataques normais, super eficazes, não muito eficazes, imunes e duplamente eficazes.

  • Não muito eficaz - 0.625x em dano, invés do 0.5x em dano causado na série principal.
  • Super eficaz - 1.6x em dano, invés do of 2x em dano causado na série principal.
  • Imunidade - 0.39x em dano, invés do 0 em dano causado na série principal.
  • Duplamente eficaz - 2.56x em dano, invés do 4x em dano causado na série principal.

Por outras palavras, as mais recentes afinações à eficácia de cada tipo coloca-os notavelmente mais próximos dos multiplicadores nos jogos principais - mas ainda não completamente alinhados. Todavia, torna a eficácia dos tipos de Pokémon mais importante, por isso vale a pena estudar estas combinações se tiveres tempo!!

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Sobre o Autor

Chris Tapsell

Chris Tapsell

Staff Writer  |  ChrisTapsell

Chris Tapsell is Eurogamer's Staff Writer, its newest Chris, and a keen explorer of the dark arts of gaming, from League of Legends to the murky world of competitive Pokémon.

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