Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 5 já corre Skyrim a 60fps graças a uma nova mod

E os Troféus também funcionam.

Os fãs de Skyrim com acesso a uma PlayStation 5 podem agora juntar-se aos seus irmãos da Xbox Series X/S e dar ao velhinho RPG de fantasia da Bethesda um pouco de impulso gráfico até 60fps, cortesia de um mod recém lançado - e funcionará também com Troféus ativados.

O mod para Skyrim em questão pode ser visto em toda a sua glória de 60fps num novo vídeo colocado no YouTube pelo autor do mod Wrighton - e se gostar do que vê, tudo o que precisa de fazer para ativar 60fps na PlayStation 5 é descarregar e ativar o mod através do menu mod de Skyrim no jogo, depois ou inicia uma gravação existente ou um novo jogo.

Vale a pena notar que o mod também está disponível na PlayStation 4 e PS4 Pro, embora as melhorias de desempenho variem obviamente por máquina.

Skyrim, 60fps, PS5!Ver no Youtube

No entanto, o que torna este mod extra especial é que pode ser executado sem desativar Troféus. Basta descarregar e ativar o mod como acima referido, iniciar um novo jogo ou um já gravado, e depois sair do jogo e voltar ao menu principal. A partir daí, é apenas uma questão de desativar ou apagar o mod através do menu apropriado, após isso pode iniciar um novo jogo ou um já gravado, que ainda corre a 60fps.

Lembre-se que os Troféus permanecerão indisponíveis se outros mods estiverem a correr, e que terá de repetir o processo para permitir 60fps cada vez que arrancar de novo Skyrim.

Os proprietários da Xbox One X/S que desejem realizar magia semelhante nas suas próprias consolas devem verificar o recente artigo do Digital Foundry e as opções disponíveis nas máquinas da Microsoft.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Elder Scrolls V: Skyrim

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Matt Wales avatar

Matt Wales

Reporter

Matt Wales is a writer and gambolling summer child who won't even pretend to live a busily impressive life of dynamic go-getting for the purposes of this bio. He is the sole and founding member of the Birdo for President of Everything Society.
Comentários