Pikmin 3 na Switch vendeu em 2 meses mais do dobro da versão Wii U no Japão

É agora o jogo mais vendido na série.

Como se fosse o Thanos, a Nintendo jogo a jogo começou a apagar a Wii U da existência com ports para a mais recente Switch dos títulos que nela lançou e olhando para os números de vendas, é fácil perceber o porquê.

O efeito Nintendo Switch, que permite aos jogos da Wii U que passaram ao lado de milhares de jogadores conquistar um novo fôlego e alcance, tem gerado diversos casos de sucesso e já vimos jogos como Mario Kart 8 Deluxe a vender na Switch mais do dobro do que venderam na Wii U.

Agora, podemos juntar a série Pikmin ao lote de propriedades da Nintendo que viram o seu sucesso com o mesmo jogo aumentar com o lançamento numa consola mais recente e popular.

Pikmin 3 Deluxe chegou às lojas a 30 de Outubro de 2020 e no Japão, em apenas 2 meses, conseguiu vender o suficiente para se tornar no jogo mais vendido da série.

Até à data, foram vendidas mais de 513 mil unidades deste Pikmin 3 Deluxe, o que lhe permitiu ultrapassar as quase 503 mil unidades vendidas do Pikmin original da Nintendo GameCube, que até agora permanecia como o jogo mais vendido nesta série, nas lojas japonesas.

Para uma melhor perspetiva do efeito Switch e como consegue verdadeiramente uma lufada de ar fresco para jogos que, injustamente, não desfrutaram do devido sucesso na Wii U, basta olhar para as vendas da versão original de Pikmin 3 no Japão.

Lançado originalmente em Julho de 2013 na Wii U, foram vendidas mais de 232 mil unidades de Pikmin 3, menos de metade do valor alcançado em apenas 2 meses na Switch.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários