Rumor: Microsoft, Sony, Amazon e Google prontas para adquirir vários estúdios

Disputam entre si várias possíveis compras.

A Microsoft, Google e Amazon estão neste momento a tentar comprar mais estúdios e estão a disputar algumas possíveis compras, tentando oferecer o valor mais alto para fechar negócios.

Brad Sams, conhecida fonte de informações da Microsoft, já tinha referido que existe muito dinheiro a ser apresentado nos bastidores, consoante as companhias disputam entre si estúdios, mas agora partilhou mais alguns detalhes sobre o que se passa na indústria, fora dos olhares públicos.

Num novo vídeo, Sams diz que "tenho ouvido imensas conversas nos bastidores sobre aquisições na indústria. Existem imensas coisas a acontecer de momento."

"É difícil ver quais companhias serão compradas e por quem, mas posso dizer-te que existem alguns grandes nomes na indústria que foram abordados pela Microsoft, mas também pela Amazon e Google."

"A Sony faz parte da conversa, mas não parece ser tanto quanto a Google e Amazon são quando a Microsoft entra em cena. Também tens a EA, olha para o que aconteceu com a Codemasters, por exemplo."

Sams diz que a pandemia fez a indústria dos videojogos gerar receitas elevadas o suficiente para chamar a atenção de companhias e investidores que normalmente não olhariam para os videojogos, o que poderá causar notícias surpreendentes no futuro.

"Tens a Amazon e Facebook que perseguem genuinamente uma nova propriedade intelectual e depois tens a Microsoft que quer construir esta solução gaming chamada Game Pass, depois tens muitas companhias que estão a ser roubadas umas às outras. Fica atento a aquisições, ouvi sobre muita coisa que está a acontecer e sei de 3 alvos específicos para várias companhias atualmente."

Recentemente, a EA comprou a Codemasters e a Nintendo comprou a Next Level Games, apenas duas amostras do que se está a passar na indústria.

Salta para os comentários (46)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Os 10 melhores jogos da PS5, segundo o Metacritic

Em primeiro lugar não está um exclusivo.

Campanha de Halo Infinite será apresentada hoje

Passado quase um ano desde a anterior amostra.

Tomb Raider foi lançado há 25 anos

Lara Croft chegou a 25 de outubro de 1996.

Também no site...

Campanha de Halo Infinite será apresentada hoje

Passado quase um ano desde a anterior amostra.

Guardians of the Galaxy review - diversão limitada

Ação e aventura que entretém, mas com problemas à mistura.

Tomb Raider foi lançado há 25 anos

Lara Croft chegou a 25 de outubro de 1996.

Comentários (46)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários