Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Microsoft, Sony, Amazon e Google prontas para adquirir vários estúdios

Disputam entre si várias possíveis compras.

A Microsoft, Google e Amazon estão neste momento a tentar comprar mais estúdios e estão a disputar algumas possíveis compras, tentando oferecer o valor mais alto para fechar negócios.

Brad Sams, conhecida fonte de informações da Microsoft, já tinha referido que existe muito dinheiro a ser apresentado nos bastidores, consoante as companhias disputam entre si estúdios, mas agora partilhou mais alguns detalhes sobre o que se passa na indústria, fora dos olhares públicos.

Num novo vídeo, Sams diz que "tenho ouvido imensas conversas nos bastidores sobre aquisições na indústria. Existem imensas coisas a acontecer de momento."

"É difícil ver quais companhias serão compradas e por quem, mas posso dizer-te que existem alguns grandes nomes na indústria que foram abordados pela Microsoft, mas também pela Amazon e Google."

"A Sony faz parte da conversa, mas não parece ser tanto quanto a Google e Amazon são quando a Microsoft entra em cena. Também tens a EA, olha para o que aconteceu com a Codemasters, por exemplo."

Sams diz que a pandemia fez a indústria dos videojogos gerar receitas elevadas o suficiente para chamar a atenção de companhias e investidores que normalmente não olhariam para os videojogos, o que poderá causar notícias surpreendentes no futuro.

"Tens a Amazon e Facebook que perseguem genuinamente uma nova propriedade intelectual e depois tens a Microsoft que quer construir esta solução gaming chamada Game Pass, depois tens muitas companhias que estão a ser roubadas umas às outras. Fica atento a aquisições, ouvi sobre muita coisa que está a acontecer e sei de 3 alvos específicos para várias companhias atualmente."

Recentemente, a EA comprou a Codemasters e a Nintendo comprou a Next Level Games, apenas duas amostras do que se está a passar na indústria.

Cover image for YouTube videoAzure Gets Retail, Boosts Gaming Performance

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários