Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Samsung corta suporte para MicroSD no Galaxy S21

Nenhum dos três modelos tem suporte.

O carregador e os auriculares não são as únicas coisas que a Samsung decidiu remover dos modelos Galaxy S21.

Nenhum dos três modelos apresentados esta semana - Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra - têm suporte para cartão MicroSD, que permite expandir facilmente a capacidade de armazenamento do smartphone.

É um downgrade comparativamente aos Galaxy S20, em que todos os modelos comercializados tinham suporte para MicroSD. Aliás, todos os smartphones topo de gama da Samsung tinham até agora suporte para MicroSD.

Outra diferença no Galaxy S21 (apenas no modelo de preço inferior) é que a traseira do smartphone é feita de plástico. Os dois modelos acima - S21+ e S21 Ultra - têm traseiras feitas em vidro. Esta é a mesma lógica que a Samsung tinha aplicado ao Note 20.

De realçar também que o Galaxy S21 e S21+ têm ecrãs de resolução inferior aos do ano anterior. Nas specs oficiais do Galaxy S21 descobrimos que a Samsung optou por usar um ecrã Full HD+ em vez do habitual ecrã WQHD+. Apenas o S21 Ultra está equipado com um ecrã WQHD+.

Os novos Galaxy S21 chegarão às lojas a 29 de Janeiro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários