Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cópia quase perfeita de Batman #1 vendida por mais de 1.8 milhões de euros

Novo recorde.

Uma cópia praticamente perfeita do comic Batman #1 foi vendida por mais de 1.8 milhões de euros e tornou-se no mais caro comic de Batman jamais vendido.

Publicado em 1940, este comic foi vendido como parte dos leilões da Heritage Auction e foi aqui que Joker e Catwoman surgiram pela primeira vez, apesar desta não ser a estreia de Batman. Isso aconteceu um ano antes, no Detective Comics #27.

Com uma classificação de 9.4, esta cópia quase imaculada de um dos maiores comics da Era de Ouro é uma grande raridade, especialmente pela condição em que se encontra e o estado das cores é uma das principais referências.

Em Novembro de 2019, uma outra cópia deste mesmo comic foi vendida por 1.2 milhões de euros, valor que agora foi ultrapassado após Billy T. Gates ter decidido vender a cópia que tinha consigo há mais de 40 anos.

Gates comprou esta cópia em 1979 em Houston, no Texas, Estados Unidos, comprada por $3000, valor que na altura representava uma quantia ainda mais substancial e que atualmente equivale a 2.5 mil euros.

O comic Action Comics #1 comprado por Nicolas Cage por mais de 1.65 milhões de euros é um dos mais caros de todos os tempos, ao qual esta nova compra se junta. No entanto, o mais caro de todos os tempos é uma cópia de Action Comics #1 que custou 2.64 milhões de euros.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários