Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Galaxy S21 não inclui headphones nem carregador na embalagem

Samsung segue a tendência da Apple.

O Samsung Galaxy S21, que foi revelado oficialmente hoje, não vai incluir os headphones nem o carregador na embalagem.

A tendência começou com a Apple no iPhone 12 e, como já tinha acontecido com a remoção da porta 3.5 mm, a Samsung tomou a mesma decisão do que a Apple. A justificação é mesma: aumentar sustentabilidade dos smartphones.

"Descobrimos que mais e mais utilizadores Galaxy estão a reutilizar acessórios que já têm e a tomar decisões sustentáveis no seu quotidiano para promover melhores hábitos de reciclagem", disse Patrick Chomet, EVP e Líder da Experiência de Consumidores na Samsung Electronics.

"Para apoiar a nossa comunidade Galaxy nesta jornada, vamos passar para a remoção do carregador e auriculares na nossa linha mais recente de smartphones Galaxy".

A Samsung sublinha que tem estado a normalizar as portas de carregamento de USB Type-C desde 2017 e, que por isso, todos os carregadores anteriores serão compatíveis com os novos modelos Samsung Galaxy.

Pelo lado positivo, o preço de venda dos Galaxy S21 é inferior comparativamente aos modelos Galaxy S20. Confere aqui o preco, lançamento e specs oficiais do Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra.

Cover image for YouTube videoGALAXY S21 & S21 ULTRA REVELADOS! Vê o design e as novidades da câmera

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários