Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Patente da Sony descreve sistema que permite deixar dicas in-game

Sistema ao estilo da série Souls em qualquer jogo.

Uma patente descoberta recentemente sugere que a Sony está a trabalhar num sistema que te permitirá deixar mensagens in-game com dicas para outros jogadores receberem ajuda.

Descoberta pelo scrubwiki (obrigado VGC), a patente fala na possibilidade de "introduzir uma dimensão extra à participação da comunidade em jogos multiplayer e singleplayer", num sistema que parece transportar para qualquer jogo o que a comunidade From Software faz nos jogos Souls.

"Através de tais etiquetas, os jogadores ganham a capacidade de comunicar através de mensagens de texto e imagem, assim como clips áudio filtrados que outros jogadores, incluindo os jogadores com melhor classificação, geraram e colocaram em coordenadas particulares ou em contexto com eventos específicos dentro do espaço do jogo".

O exemplo encontrado está numa imagem de Killzone, na qual surge texto a avisar para ter cuidado com um inimigo específico ou a avisar qual o caminho que te permite progredir.

Demon's Souls inclui mais de 180 vídeos com ajudas através do novo sistema de Atividades da PS5, mas a ideia da Sony parece ser muito mais abrangente e vai de encontro ao feedback que obteve de estúdios e jogadores, algo referido num relatório de 2019, onde dizia ter recolhido informações de jogadores preocupados em ficar sem saber o que fazer em jogos singleplayer.

Com este sistema, a Sony pretende criar uma espécie de "Guia" interativo e imediato, criado pela comunidade, que te poupará a pesquisa por vários sites da internet para obter ajuda.

Read this next