Patente da Sony descreve sistema que permite deixar dicas in-game

Sistema ao estilo da série Souls em qualquer jogo.

Uma patente descoberta recentemente sugere que a Sony está a trabalhar num sistema que te permitirá deixar mensagens in-game com dicas para outros jogadores receberem ajuda.

Descoberta pelo scrubwiki (obrigado VGC), a patente fala na possibilidade de "introduzir uma dimensão extra à participação da comunidade em jogos multiplayer e singleplayer", num sistema que parece transportar para qualquer jogo o que a comunidade From Software faz nos jogos Souls.

"Através de tais etiquetas, os jogadores ganham a capacidade de comunicar através de mensagens de texto e imagem, assim como clips áudio filtrados que outros jogadores, incluindo os jogadores com melhor classificação, geraram e colocaram em coordenadas particulares ou em contexto com eventos específicos dentro do espaço do jogo".

O exemplo encontrado está numa imagem de Killzone, na qual surge texto a avisar para ter cuidado com um inimigo específico ou a avisar qual o caminho que te permite progredir.

Demon's Souls inclui mais de 180 vídeos com ajudas através do novo sistema de Atividades da PS5, mas a ideia da Sony parece ser muito mais abrangente e vai de encontro ao feedback que obteve de estúdios e jogadores, algo referido num relatório de 2019, onde dizia ter recolhido informações de jogadores preocupados em ficar sem saber o que fazer em jogos singleplayer.

Com este sistema, a Sony pretende criar uma espécie de "Guia" interativo e imediato, criado pela comunidade, que te poupará a pesquisa por vários sites da internet para obter ajuda.

1

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox aumenta o preço do Xbox Live Gold

Atualização: Microsoft muda de ideias.

Digital FoundryResident Evil Village: Maiden demo examinada na PlayStation 5

4K, ray tracing, desempenho e mais, discutidos pela equipa.

Cyberpunk 2077 é o melhor lançamento digital de todos os tempos

Vendidas mais de 10 milhões de unidades digitais em Dezembro.

Comentários (8)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários