Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rust pode ganhar data de lançamento nas consolas em breve

O jogo registou um pico de popularidade recentemente.

O jogo de sobrevivência Rust registou recentemente um pico de popularidade, alcançado o primeiro lugar de vendas no Steam e figurando entre os jogos com mais audiência no Twitch.

Devido a estes acontecimentos, a Facepunch Studios parece estar numa corrida contra o tempo para lançar Rust nas consolas. Embora estas versões (PS4 e Xbox One) já tenham sido anunciadas em 2019, ainda não há data de lançamento definida, se bem que isso pode mudar em breve.

As versões PS4 e Xbox One de Rust receberam recentemente uma classificação etária no ESRB, um indício que o lançamento não está muito distante. Fora isto, a classificação do ESRB descreve na perfeição a essência do jogo: explorar um mundo aberto e sobreviver (e podes mesmo virar canibal, recolhendo e cozinhando partes de corpos humanos).

É curioso ver como este Rust voltou à ribalta depois de tanto tempo. Foi lançado em Early Access no Steam em Dezembro de 2013, mas a versão final só viria a ser lançada cinco anos depois, em Fevereiro de 2018.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rust

PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários