Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

12 Minutes está bem encaminhado para ser lançado em 2021

O desenvolvimento está a correr bem.

O jogo português 12 Minutes está bem encaminhado para ser lançado em 2021 e provavelmente não surgirão mais adiamentos.

Numa actualização do desenvolvimento, o produtor Luís António descreveu o ponto de situação e enumerou o que falta fazer para que o jogo fique pronto.

Nos últimos meses, com a última sessão de captura de movimento realizada em Outubro, o foco tem sido limpar as animações. Ainda existem mais de 400 animações que necessitam de trabalho.

À medida que as animações ficam prontas, a equipa pode começar a fazer os efeitos de som final para que cada animação venha acompanhada dos sons desejados. Alguns dos efeitos sonoros, como sentar e combater, já estavam feitos, mas agora com animações mais precisas, a equipa quer criar sons mais personalizados para dar mais vida às interacções.

O objectivo principal neste momento é alcançar a versão final do jogo, que possa ser jogada do princípio ao fim sem grandes erros para que a equipa consiga testá-la ao máximo. Mediante a experiência, a equipa poderá ter que fazer ajustes ao ritmo do jogo, aos puzzles, aos arcos das personagens, controlos, etc.

Assim que tudo isto estiver afinado, o jogo vai entrar na fase final de produção, nomeadamente de localização e processo de aprovação para as consolas. Neste fase a equipa também vai tentar encontrar a data de lançamento perfeita (por enquanto continua a ser 2021) e iniciar a campanha de marketing.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Twelve Minutes

Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários