Jogadores de Ghost of Tsushima ajudam a juntar dinheiro para reparar monumento da ilha

Missão cumprida.

Os jogadores de Ghost of Tsushima ajudaram a angariar dinheiro para uma campanha de crowdfunding que tem como objectivo a reparação de um portão Torii situado na ilha de Tsushima, que serve de palco para o jogo da PlayStation.

A campanha foi lançada por Yuichi Hirayama, um dos conservadores do Watatsumi Shrine. Uma das referências visuais mais conhecidas deste local são os cinco portões Torii seguidos, dois situados em terra e três dentro mar.

Em Setembro de 2020, devido a um tufão, o maior dos portões (Heisei Otorii) desabou. Para ajudar a financiar a recontrucção, Yuichi Hirayama lançou uma campanha no Campfire, que tinha como objectivo angariar 5 milhões de ienes.

Graças à ajuda dos jogadores de Ghost of Tsushima e aos habitantes da ilha, a campanha recebeu um grande destaque e acabou por receber mais de 27 milhões de ienes (cerca de 213 mil euros).

A ajuda dos jogadores de Ghost of Tsushima foi reconhecida na página da campanha:

"Recebemos muito apoito dos jogadores de Ghost of Tsushima, que decorre em Tsushima. Sinto que isto é a mão de Deus", escreveu o responsável. Os habitantes da ilha e devotos espalhados pelo Japão também ajudaram muito.

Conta a lenda que este templo era a casa do deus dragão (Ryūjin).

ghost_of_tsushima_torii_gate

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (27)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários