Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GTA 5 Enhanced na PS5 e Xbox Series poderá usar a versão do motor usada em Red Dead Redemption 2

Com várias melhorias sobre a versão original de 2013.

A Rockstar Games poderá estar a usar a versão mais recente do seu RAGE Engine, vista em Red Dead Redemption 2, para as versões de nova geração do popular GTA 5, uma edição com o nome de Enhanced.

Segundo partilhado por Tez2, uma das mais conhecidas fontes de informações sobre os jogos da Rockstar Games e que por diversas vezes forneceu antecipadamente informações que mais tarde foram confirmadas oficialmente (obrigado ao Wccftech), dados encontrados na mais recente versão de GTA 5 sugerem que a versão Enhanced terá diversas melhorias vistas em Red Dead Redemption 2.

Tez2 acredita que a Rockstar Games usará a versão de 2018 do seu motor de jogo e não a de 2013, o que lhe permitirá introduzir nas versões PS5 e Xbox Series de GTA 5 novidades como renderização por físicas, nevoeiro, iluminação global pré-calculada e nuvens volumétricas.

No entanto, também alerta que ao invés destas novidades, a Rockstar Games poderá estar simplesmente a usar a mais recente versão do motor para a interface e não para novos efeitos ou melhorias gráficas.

De qualquer das formas, fica a esperança que GTA 5 Enhanced apresente efeitos gráficos que não existiam nas anteriores versões e que a sua qualidade visual seja novamente melhorada.

Tez2 diz ainda que alguns ficheiros indicam a forte possibilidade de transportar os teus personagens das atuais versões para as versões de nova geração, mas por enquanto ainda não temos informações oficias da Rockstar Games.

Ver no Youtube

Read this next