Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Desperados 3 é demasiado exigente para a Switch

Mas a equipa continua a tentar o port.

Disponível desde Junho de 2020, Desperados 3 marcou o regresso da série de estratégia em tempo real no tempo dos cowboys e desde então que tem recebido diversos DLCs para manter ativos os jogadores que se renderam ao jogo.

Apesar da aclamação da crítica e dos fãs, Desperados 3 ainda não recebeu uma versão Nintendo Switch para saciar o desejo dos jogadores nessa plataforma, mas a equipa confessou que investigou essa possibilidade e descobriu que o jogo é muito exigente para a consola.

"Adoramos a Switch, especialmente o nosso patrão, ele é grande fã," disse Moritz Wagner, designer principal em Desperados 3 numa recente entrevista com o GamerhubTV, que podes ver em baixo.

"Penso que não vai funcionar. Há algum tempo que temos tentado isto. É algo que está sempre a surgir. Por vezes, a THQ diz, 'Bem, talvez possamos ter estas pessoas a ver isso. Talvez eles consigam criar o port."

"Mas o jogo é muito exigente, especialmente na CPU, que é um grande problema para as consolas normais onde o jogo já corre. Algo que poderá ser difícil de acreditar, uma vez que não é o Red Dead ou algo assim, certo?"

Moritz duvida que Desperados 3 possa chegar à Switch, mas confessa que gostava de o ver lá, pois segundo diz "estamos sempre a avaliar se algo novo surgir, mas o jogo simplesmente não corre."

"Talvez surja uma nova versão da Switch que seja um pouco mais poderosa, algo para o qual possamos olhar novamente. Não sei se estão a preparar alguma coisa, mas não no futuro próximo."

Ver no Youtube

Read this next