Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A PS5 foi a 2ª consola mais vendida no Reino Unido em 2020

Vendidos mais de 43 milhões de jogos.

Apesar de chegar às lojas somente a 19 de Novembro, foram vendidas suficientes unidades da PlayStation 5 para esta se tornar na segunda consola mais vendida de 2020 no Reino Unido.

Na semana passada, foi revelado que a Nintendo Switch foi a consola mais vendida e por uma margem enorme, enquanto FIFA 21 foi o jogo mais vendido e o único jogo a vender mais de 2 milhões de unidades no Reino Unido, em 2020.

Agora, o GamesIndustry revelou informações adicionais e confirma que a PlayStation 5 conseguiu bater a PS4 para se tornar na segunda consola mais vendida em 2020 no Reino Unido, apesar de chegar às lojas na segunda metade de Novembro.

Foram vendidas mais de 3.16 milhões de consolas, um aumento de 29.4% sobre 2019, sendo a Nintendo Switch a mais vendida, como já referido, com um crescimento de 52.2% sobre 2019, enquanto a PS4 registou uma queda de 35.3% e a Xbox One uma queda de 42.3%.

A Nintendo Switch com os Joy-Cons Néon foi o modelo mais vendido em 2020.

Em 2020, foram vendidos mais 42.7 milhões de jogos físicos e digitais, mas a grande maioria foram versões digitais, 24.5 milhões de unidades segundo revelado. Além disso, foi partilhado que foram vendidas mais de 3 milhões de consolas no Reino Unido.

O rácio digital continuou a crescer e 67% dos jogos comprados no Reino Unido em 2020 foram comprados na PlayStation Store, Nintendo eShop, Xbox Live e Steam, um salto significativo sobre os 52% de 2019.

Apesar disto, o mercado físico continua de boa saúde e a Nintendo é responsável por 20.5% de todos os jogos físicos vendidos em 2020 no Reino Unido. Juntando os números físicos e digitais (a Nintendo não forneceu os seus números digitais), a Ubisoft consegue ser a melhor editora do mercado, com 14.3% de quota do mercado. Mesmo no formato físico, a Ubisoft esteve em destaque, com 18% de quota do mercado, acima dos 15% da EA e atrás dos já referidos 20.5% da Nintendo.

A PS4 foi a consola para a qual mais jogos foram comprados, 39.6%, mas a ausência de dados das vendas digitais da Nintendo não permitem ter uma melhor perspetiva do mercado. No formato físico, a PS4 dominou com 37.4% de quota do mercado, seguida de perto pelos 35.1% da Switch. No formato digital, a PS4 dominou com 41% de quota do mercado, comparado com 26% da Xbox One.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários