Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SUP3R5 cancela venda de todas as PS5 Retro Inspired após receber ameaças

Consolas já andavam pelo ebay.

A SUP3R5 anunciou que cancelou a venda de todas as consolas PlayStation 5 Retro Inspired devido a diversos problemas que surgiram com as encomendas que até resultaram em ameaças aos funcionários.

A SUP3R5 abriu a fase de reservas e permitia que cerca de 300 pessoas tentassem adquirir uma unidade pelo preço de $649, pela consola PS5 preta acompanhada por um DualSense da mesma cor, com logos e botões frontais coloridos.

As unidades esgotaram em menos de 20 minutos e foram sentidos diversos problemas no site da companhia, o que a motivou a admitir-se embaraçada com a forma como decorreram as reservas. Alguns clientes nem sequer receberam a confirmação da encomenda, mas foram cobrados na mesma o valor da consola.

Isto motivou a SUP3R5 a anunciar que iria devolver o dinheiro a quem cobrou incorretamente a consola, enquanto ao mesmo tempo, diversas consolas surgiram quase de imediato no eBay, pelo dobro ou triplo do preço.

No entanto, meras horas depois, tudo ficou ainda pior quando anunciou que todas as encomendas foram canceladas e que iria devolver o dinheiro a todos os clientes.

A SUP3R5 afirma que foi alvo de ameaças credíveis e sérias à sua equipa e não as levaria de ânimo leve, preferindo não colocar em risco a saúde dos funcionários e até das encomendas de quem conseguiu uma unidade.

"Queríamos que fosse uma forma divertida de celebrar uma nostalgia comum. Acontece que existem pessoas que estão dispostas a interferir com isso. Se determinarmos que é novamente seguro tentar novamente, assim faremos. Por enquanto, protege-te, por favor."

Como seria de esperar, a SUP3R5 já foi acusada de tentar enganar os clientes e especialmente os que conseguiram comprar uma consola, ficaram irritados com o sucedido.

Read this next