SUP3R5 cancela venda de todas as PS5 Retro Inspired após receber ameaças

Consolas já andavam pelo ebay.

A SUP3R5 anunciou que cancelou a venda de todas as consolas PlayStation 5 Retro Inspired devido a diversos problemas que surgiram com as encomendas que até resultaram em ameaças aos funcionários.

A SUP3R5 abriu a fase de reservas e permitia que cerca de 300 pessoas tentassem adquirir uma unidade pelo preço de $649, pela consola PS5 preta acompanhada por um DualSense da mesma cor, com logos e botões frontais coloridos.

As unidades esgotaram em menos de 20 minutos e foram sentidos diversos problemas no site da companhia, o que a motivou a admitir-se embaraçada com a forma como decorreram as reservas. Alguns clientes nem sequer receberam a confirmação da encomenda, mas foram cobrados na mesma o valor da consola.

Isto motivou a SUP3R5 a anunciar que iria devolver o dinheiro a quem cobrou incorretamente a consola, enquanto ao mesmo tempo, diversas consolas surgiram quase de imediato no eBay, pelo dobro ou triplo do preço.

No entanto, meras horas depois, tudo ficou ainda pior quando anunciou que todas as encomendas foram canceladas e que iria devolver o dinheiro a todos os clientes.

A SUP3R5 afirma que foi alvo de ameaças credíveis e sérias à sua equipa e não as levaria de ânimo leve, preferindo não colocar em risco a saúde dos funcionários e até das encomendas de quem conseguiu uma unidade.

"Queríamos que fosse uma forma divertida de celebrar uma nostalgia comum. Acontece que existem pessoas que estão dispostas a interferir com isso. Se determinarmos que é novamente seguro tentar novamente, assim faremos. Por enquanto, protege-te, por favor."

Como seria de esperar, a SUP3R5 já foi acusada de tentar enganar os clientes e especialmente os que conseguiram comprar uma consola, ficaram irritados com o sucedido.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários