Sueisha lança ataque às violações de direito de autor e nem os seus ilustradores oficiais escapam

Polémica instalada.

A Shueisha, dona de algumas das mais conhecidas propriedades intelectuais no mundo da animação japonesa, passou as últimas horas a pedir a remoção de qualquer imagem relacionada com as suas animações nas redes sociais, incluindo as que foram partilhadas por ilustradores oficiais que trabalham para si.

Ao longo das últimas horas, o que já é conhecido como "Shueisha Strike" tornou-se num dos temas mais comentados no Twitter e milhares de pessoas questionam-se sobre este ataque da companhia a ilustrações, imagens, gifs e praticamente tudo o que esteja relacionado com as suas propriedades.

Dr. Stone, Food Wars, One Piece, Dragon Ball, Death Note, Naruto, Boruto, My Hero Academia e Jojo's Bizarre Adventure são apenas algumas das populares propriedades no catálogo da Shueisha e até imagens de perfil no Twitter estão a ser alvo da companhia, que afirma tratarem-se de uso indevido de material sobre o qual detém os direitos.

Vários fãs queixam-se de partilhar imagens, ilustrações e gifs que foram removidos após a Shueisha ter relatado essa violação dos direitos de autor às entidades responsáveis por essa rede social.

No entanto, a Shueisha está a atacar indiscriminadamente e até os seus ilustradores oficiais estão a ser atingidos, o que poderá resultar em contas bloqueadas para alguns deles, como é o caso de Fenyo.

Conhecido entre a comunidade de Dragon Ball pelas ilustrações que realiza para projetos como Dragon Ball Heroes e Dragon Ball Z: Dokkan Battle, Fenyo partilhou que foi alvo da política de direitos de autor da Shueisha, companhia para a qual trabalha e que a sua conta poderá ser bloqueada.

Fenyo partilhou que a sua conta no Twitter foi bloqueada e teve de verificar o processo de direitos de autor, mas não sabe se a sua conta poderá ser removida pois se voltar a acontecer, não a poderá recuperar.

A Shueisha não precisava desta guerra com a comunidade, que ainda está a tentar descobrir o que se passou.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

NetEase compra estúdio de No More Heroes

Grasshopper Manufacture Inc. pretende elevar a sua qualidade.

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários