Microsoft não usa pilhas nos comandos Xbox devido a acordo com a Duracell

"Os jogadores querem AAs."

Ao contrário do que a Duracell UK sugeriu, a Microsoft não usa pilhas AA como principal fonte de energia para os seus comandos Xbox devido a um acordo com a Duracell que ainda vai durar muito tempo.

Apesar de Luke Anderson da Duracell UK ter comentado que existe um acordo entre as duas companhias para o uso de pilhas nos comandos Xbox, as coisas não parecem ser bem assim.

"Existiu sempre esta parceria entre a Duracell e a Xbox...é um acordo constante que a Duracell e a Microsoft têm," dissez Anderson.

"O acordo é para a OEM fornecer o produto das baterias para as consolas Xbox e também para a bateria dos comandos. Esse negócio vai durar algum tempo, está a decorrer há algum tempo e penso que precisa decorrer durante mais algum tempo."

No entanto, apesar das duas companhias colaborarem há muitos anos e de até terem sido partilhados esforços promocionais conjuntos, a Microsoft não usa pilhas nos comandos por obrigação.

Jason Ronald da Xbox já tinha comentado com o Digital Foundry em Abril de 2020 que se trata de apresentar opções de escolha e que os consumidores simplesmente querem AAs.

"Quando conversamos com os jogadores, é polarizante e existe um forte grupo que simplesmente quer AAs. Por isso, dar simplesmente a flexibilidade é a forma de agradar aos dois grupos de pessoas. Podes ter uma bateria recarregável e funcional tal como no Elite, mas é algo separado."

Segundo Ronald, existe um grande grupo de jogadores que deseja pilhas para os seus comandos e prefere que esse seja o método principal para lhes dar energia, o que motiva a Microsoft a dar opções.

Isso foi novamente reforçado num novo comunicado da Microsoft:

"Oferecemos intencionalmente aos consumidores escolhas nas suas soluções para a energia dos comandos Xbox sem fios," disse um representante da Microsoft ao Eurogamer.net.

"Isto inclui o uso de pilhas AA de qualquer marca, a bateria recarregável Xbox, soluções de carregamento de parceiros ou um cabo USB-C que pode dar energia ao comando quando estiver ligado à consola ou PC."

A Microsoft faz questão de especificar "AA de qualquer marca", o que certamente é uma alusão ao comentário da Duracell.

Salta para os comentários (50)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

NetEase compra estúdio de No More Heroes

Grasshopper Manufacture Inc. pretende elevar a sua qualidade.

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (50)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários