Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Donald Trump fica sem conta no Twitch

Para evitar que "promova violência".

Donald Trump ficou sem a sua conta no Twitch, após os recentes incidentes no Capitólio, nos Estados Unidos.

A conta era usada para transmitir os seus principais eventos e anteriormente já tinha sido banida por quebrar as regras da plataforma sobre a conduta que promove o ódio, quanto Trump chamos os Mexicanos de "violadores".

Agora, o Twitch seguiu o exemplo de outras plataformas sociais e baniu com 4 anos de atraso as suas contas, apesar de ser um castigo temporário e que eventualmente será levantado.

Um representante do Twitch confirmou ao Kotaku que após o ataque ao Capitólio, a conta de Donald Trump foi banida pois a sua "retórica incendiária" influenciou circunstâncias extraordinárias e a companhia revelar acreditar que "é um passo necessário para proteger a nossa comunidade e impedir que o Twitch seja usado para incitar mais violência".

Os responsáveis pelo Twitch vão reavaliar a situação após Trump deixar a presidência e tornam-se assim no mais recente meio social a barrar Trump das suas contas sociais.

O ataque ao Capitólio é criticado por diversos especialistas na área política e social, que consideram ser algo previsível tendo em conta o tom racista e incendiário que marcou os últimos anos da realidade dos Estados Unidos.

Muitos dizem ainda que o próprio Donald Trump incitou as multidões ao apelar que os seus apoiantes tomassem medidas para salvar o país e marchassem até Washington no dia em que o Congresso iria confirmar a sua derrota nas eleições.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários