Donald Trump fica sem conta no Twitch

Para evitar que "promova violência".

Donald Trump ficou sem a sua conta no Twitch, após os recentes incidentes no Capitólio, nos Estados Unidos.

A conta era usada para transmitir os seus principais eventos e anteriormente já tinha sido banida por quebrar as regras da plataforma sobre a conduta que promove o ódio, quanto Trump chamos os Mexicanos de "violadores".

Agora, o Twitch seguiu o exemplo de outras plataformas sociais e baniu com 4 anos de atraso as suas contas, apesar de ser um castigo temporário e que eventualmente será levantado.

Um representante do Twitch confirmou ao Kotaku que após o ataque ao Capitólio, a conta de Donald Trump foi banida pois a sua "retórica incendiária" influenciou circunstâncias extraordinárias e a companhia revelar acreditar que "é um passo necessário para proteger a nossa comunidade e impedir que o Twitch seja usado para incitar mais violência".

Os responsáveis pelo Twitch vão reavaliar a situação após Trump deixar a presidência e tornam-se assim no mais recente meio social a barrar Trump das suas contas sociais.

O ataque ao Capitólio é criticado por diversos especialistas na área política e social, que consideram ser algo previsível tendo em conta o tom racista e incendiário que marcou os últimos anos da realidade dos Estados Unidos.

Muitos dizem ainda que o próprio Donald Trump incitou as multidões ao apelar que os seus apoiantes tomassem medidas para salvar o país e marchassem até Washington no dia em que o Congresso iria confirmar a sua derrota nas eleições.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários