Xbox ainda usa pilhas nos comandos devido a acordo duradouro com a Duracell

Desde o lançamento da Xbox 360 em 2005 que os comandos da Xbox usam pilhas enquanto a grande maioria dos periféricos transitaram para baterias recarregáveis.

Apesar da Sony ter apresentado o DualShock 3 com bateria, recarregável por USB na PS3, a Xbox ainda continua a manter as pilhas como a forma padrão de recarregar os comandos e isso é um merecedor de grandes elogios pelos adeptos da marca.

Segundo revelado por Luke Anderson, gestor de marketing na Duracell UK, os comandos Xbox usam pilhas como principal forma de carregamento devido a um longo acordo entre as duas empresas. A Xbox é uma das parceiras listadas pela Duracell UK no seu site.

"Existiu sempre esta parceria entre a Duracell e a Xbox...é um acordo constante que a Duracell e a Microsoft têm," diz Anderson.

"O acordo é para a OEM fornecer o produto das baterias para as consolas Xbox e também para a bateria dos comandos. Esse negócio vai durar algum tempo, está a decorrer há algum tempo e penso que precisa decorrer durante mais algum tempo."

A Microsoft não comentou esta parceria e diz que o uso de pilhas nos comandos Xbox serve para dar alternativas de acordo com a vontade do consumidor. No entanto, a Duracell UK alega que se trata de uma parceria.

Screenshot_3

Salta para os comentários (97)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (97)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários