Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tenchu na PS5 é um desejo da Acquire

A marca foi renovada a pensar no futuro.

Desde 2009 que a série Tenchu está desaparecida e apesar da From Software nos ter dado um gosto pela ação furtiva com ninjas em Sekiro: Shadows Die Twice, ainda continuamos a imaginar como seria um novo jogo nessa série de culto.

Nascida em 1998 com Tenchu: Stealth Assassins, a série da Acquire continua a deixar boas memórias e Takuma Endo, presidente da companhia, deixou no ar a possibilidade de um dia voltar a ver a luz do dia.

Numa entrevista com a Weekly Famitsu, obrigado Gematsu, Endo falou sobre Tenchu e como o registo da marca "Stealth Assassin" em 2018 serviu para a renovar e permitir que seja usada no futuro, se assim desejarem.

Endo diz que é muito difícil, mas gostaria de desenvolver um novo Tenchu de raiz para a geração da PlayStation 5, mas não garante que essa possibilidade se confirme. No entanto, o registo da marca já permite começar o trabalho.

Por enquanto, a Acquire vai-se focar em lançar títulos de menor escala e que demorem menos tempo a desenvolver, títulos de tom indie que serão apresentados à parte da marca principal.

Ainda não temos a confirmação do regresso de Tenchu, mas temos a palavra da Acquire que o fará se conseguir e que esse é o seu desejo.

Read this next