DBZ: Dokkan Battle reembolsa jogadores que gastaram dinheiro no banner de ano novo

Falsa promessa provocou a situação.

Dragon Ball Z: Dokkan Battle é um dos guilty pleasures da redacção do Eurogamer Portugal e, apesar de não darmos destaque regular ao jogo, hoje aconteceu algo sem precedentes.

A Bandai Namco reembolsou todos os jogadores que gastaram Dragon Stones (a moeda premium do jogo) no New Year Dokkan Festival Step-Up Banner devido a uma falsa promessa relacionada com a carta LR Goku (Ultra Instinct Sign).

Contrariamente à versão japonesa do jogo (sim, existem duas versões), esta carta altamente cobiçada apenas podia ser obtida no último passo do Step-Up Banner. Na versão japonesa a carta podia sair em qualquer passo do Step-Up Banner.

A descrição do Step-Up Banner dava a entender que o LR Goku (Ultra Instinct Sign) podia ser obtido em qualquer passo. Assim que os jogadores se começaram a aperceber que ninguém tinha obtido esta a carta, a não ser no último passo, as reclamações começaram a intensificar-se.

Durante o fim-de-semana as contas do jogo no Twitter, Facebook e Instagram foram inundadas por comentários de jogadores a apontar o sucedido. No Reddit houve também quem enviasse relatórios de reclamação aos produtores do jogo (Akatsuki) a explicar o sucedido.

Na Segunda-Feira de manhã o Step-Up Banner foi removido, o que nunca tinha acontecido antes na versão Global, e hoje os jogadores que tinham gasto Dragon Stones no Banner foram completamente reembolsados (novamente, isto nunca tinha acontecido).

Há muito que os jogadores da versão Global queixavam-se de tratamento diferenciado em relação à versão Japonesa devido a outras situações controversas que ocorreram no passado e em que não houve reembolso.

Por essa razão, a comunidade estava em reboliço há vários dias e ninguém sabia realmente como é que a Bandai Namco ia responder. Na versão Japonesa já tinha havido uma situação de reembolso no passado, além de uma recompensa de 300 Stones (que se tornou num meme) por serem indicadas falsas probabilidades. Para a versão Global, esta é a primeira vez em que há um reembolso generalizado.

goku_ultra_instinct
A carta que provocou a situação.
global_shaft_acabou
A notificação de reembolso.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários