Capcom não permitirá partilha de spoilers em vídeos na internet

Mesmo após o lançamento do jogo.

A Capcom atualizou as suas políticas de vídeo, através das quais revela novas regras para todos os que estão interessados em partilhar conteúdos dos seus jogos em serviços como Youtube, Twitch ou redes sociais.

De acordo com as novas regras apresentadas pela companhia japonesa, numa atualização comunicada hoje mesmo, a criatividade é encorajada e a Capcom agradece a todos os seus leais fãs que desejam partilhar conteúdos dos seus jogos, mas avisa que nem tudo será permitido, mesmo depois do jogo chegar às lojas.

Estas normas e regras a cumprir por todos os que desejam partilhar vídeos com conteúdo de propriedades intelectuais da Capcom ditam agora que podes apresentar conteúdo como guias, tutoriais, sessões de gameplay, speedruns, análises, reações e outros vídeos com comentário em sites de vídeo, streaming ou redes sociais, mas tentar ao máximo preservar o intuito de informar e educar a audiência sobre o que estão a ver.

A Capcom informa que não poderás separar imagem do áudio ou vozes e distribuir qualquer um dos elementos em separado, reforçando que "as bandas sonoras não podem ser apresentadas ou distribuídas sozinhas ou separadas das imagens do jogo".

No entanto, o ponto mais importante está relacionado com os spoilers e até mesmo uma simples captura poderá ser bloqueada pela companhia, se entender que representa o perigo de estragar a experiência para outros jogadores.

"Apresentar ou revelar sem autorização conteúdo do jogo antes do lançamento oficial é estritamente proibido," diz a Capcom sobres os spoilers.

"Mesmo após o lançamento oficial do jogo, os spoilers podem estragar a experiência de um fã e tentamos sempre evitá-los. Por favor, respeita os outros e não reveles deliberadamente demasiado às pessoas que estão a tentar evitar saber disso; de resto, faz o favor de apresentar avisos de spoilers como cortesia."

A Capcom poderá estar pronta para apresentar Resident Evil Village e estas novas normas poderão servir para ajudar a combater a partilhar de cutscenes diretas com cenas de história.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários