Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry testa os 60 FPS de Ghost of Tsushima na PS5

Recomenda jogar na nova consola.

Não é novidade que Ghost of Tsushima pode ser jogado a 60 FPS na PS5 (um aumento de desempenho face à PS4 e PS4 Pro), mas só agora é que o Digital Foundry teve tempo para se debruçar sobre as mudanças pelas quais o jogo passa quando jogado na nova consola.

A conclusão a que se chega é que o aumento para os 60 FPS trata-se de uma alteração feita à escala global, sem ter havido uma optimização na programação do código.

Na PS5 praticamente não existem quebras no rácio de fotogramas, mas quando acontecem - por exemplo, quando activas o modo fotográfico - coincidem sempre com as mesmas quedas de desempenho da PS4 e PS4 Pro.

Estas quedas simultâneas apontam a tal alteração feita a nível de sistema, sem que a Sucker Punch tivesse revisto o código para aproveitar melhor a maior potência da PS5. Ainda assim, o resultado é satisfatório e o Digital Foundry recomenda mesmo que jogues na PS5 caso ainda não tenhas tido contacto com o jogo.

O jogo preserva a opção de escolher entre um modo de desempenho e um modo de resolução, mas jogando na PS5, não há diferença de desempenho entre os dois modos. No modo de resolução o jogo corre a 1600p, sem problemas em atingir o alvo de 60 FPS na esmagadora maioria do tempo.

Como existem cinemáticas que misturam tempo real com elementos pré-renderizados, estas serão as ocasiões em que o desempenho na PS5 fica limitado aos 30 FPS. Confere o vídeo do Digital Foundry logo a seguir.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ghost Of Tsushima

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários